11 coisas que casais felizes fazem antes de dormir

Como fortalecer a conexão com seu parceiro? Confira 11 recomendações simples, mas, muito eficazes sobre como se comportar para manter a intimidade e a felicidade do casal no relacionamento.

Existem algumas regrinhas de convivência que ajudam os casais a manter um relacionamento saudável e feliz. É preciso que no relacionamento, o casal mantenha o companheirismo, a lealdade, a confiança, o amor e o respeito.

Uma das coisas essenciais é dispor um tempo entre o casal, para que possam conversar sobre o dia, sobre os problemas, para curtir um momento a sós. Outro fator importante é manter a chama do relacionamento acesa, como era no início do namoro, porém, essa não é uma missão muito fácil, afinal a rotina, as brigas e discussões acabam diminuindo o fogo do casal.

Se você quer saber como manter seu relacionamento saudável, reacender a chama da paixão e mantê-la acesa, confira 11 dicas super simples que vão ajudar a melhorar muito o seu casamento e tornará a vida com seu parceiro mais feliz

1. Celular

É importante que o casal tenha um momento de tranquilidade e atenção mútua, para isso, é preciso colocar o celular no silencioso ou desliga-lo, evitando que alguém possa chamar para um bate-papo, ou que algo nas redes sociais desperte sua curiosidade e atrapalhe o momento do casal. Combine com seu parceiro, determine um horário para que ambos deixem de lado seus celulares e se voltem para o amor.

2. Esqueça o trabalho

A cama é um lugar para descansar e curtir ao lado do seu amado, então, jamais fique falando sobre assuntos do trabalho, ou verificando e-mails, deixe tudo isto para resolver no dia seguinte. Conversar com seu parceiro neste momento é importante, conecta o casal, permite que vocês se distraiam e esqueçam por alguns momentos dos problemas, permitindo assim que ambos se sintam relaxados. Então já sabe, nada de assuntos preocupantes na cama, ok?

3. Vá para a cama ao mesmo tempo que seu parceiro

É bom para o relacionamento que o casal vá para a cama juntos, isso ajuda a manter a intimidade do casal. Boa parte dos relacionamentos sofrem impactos frustrantes, quando um vai se deitar e o outro fica acordando assistindo TV ou se distraindo no celular.

4. Rotina

Tente manter uma rotina na hora de dormir. Este hábito vai ajudar que você tenha uma noite de sono melhor, de qualidade. Seu cérebro vai se adaptar a esta rotina, enviando sinais que preparam seu corpo para ir para a cama sempre no mesmo horário. Seguir esta rotina com seu parceiro, fará com que o relacionamento desenvolva mais intimidade e confiança.

5. Abra seu coração

Converse sempre abertamente com seu parceiro e saiba escutá-lo, de coração para coração. Em alguns momentos precisamos sentir os cuidados, o carinho e apoio de nosso companheiro. Ao se deitar, demonstre por alguns minutos seus sentimentos ao parceiro, sua gratidão, diga palavras positivas. É cientificamente comprovado que, ao expressar sua gratidão ao seu amado, é liberada uma energia de sentimento de felicidade. Deixe todos problemas e preocupações fora do quarto, aproveite este momento para ser sincero e curtir seu parceiro.

6. Evite discussões

Evite brigas e discussões com seu parceiro, principalmente no momento em que vão dormir. Quando acontece uma briga entre o casal, ambos vão para cama aflitos, preocupados, o que dificulta pegar no sono e os faz acordar deprimidos.

7. Filhos no quarto

Evite deixar as crianças dormirem no quarto com o casal, permitindo isso apenas quando a criança sofrer com um pesadelo, ou, uma situação inevitável. No mais, o quarto do casal deve ser restrito, para que possa se manter a intimidade do relacionamento. Outro motivo para deixar os filhos em outro quarto, é que a qualidade do sono é prejudicada. É comprovado que para humanos, a privação de sono é muito pior do que a privação de alimentos.

8. Animais de estimação

Não compartilhe sua cama com seus animais de estimação, eles também precisam ter um cantinho próprio para dormir. A prática de permitir que os animais passem a noite junto com o casal, atrapalha a qualidade do sono, afinal, animais não dormem o tempo todo, no dia seguinte você pode sentiras consequências de uma noite mal dormida.

9. Beber ou fumar

Fumar antes de dormir não é uma ideia legal. A nicotina causa insônia, e pode fazer com que a pessoa acorde diversas vezes durante a noite, o que certamente vai atrapalhar o sono do parceiro. Em relação a beber, é preciso evitar também, embora a bebida diminui o tempo que precisamos para adormecer e entrar em um sono mais profundo. No entanto, a segunda parte do sono de quem bebeu se torna conturbado e cheio de inquietação, fazendo com que a pessoa acorde cansado, de mau humor, irritado. Sem dizer que a bebida alcoólica provoca o ronco, atrapalhando o outro a dormir.

10. Massagem

Fazer massagem em seu parceiro ou receber uma massagem, é sempre muito bom. Uma massagem relaxante antes de dormir, ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila e também aproxima o casal, melhorando na intimidade. Um estudo comprovou que tanto o parceiro que recebeu a massagem, quanto o que fez, tiveram uma melhoria no estado emocional e físico.

11. Abraços e beijos

A troca de afetos entre o casal é sempre importante, principalmente antes de dormirem. Dar um beijo, ficar um tempinho abraçados isto causa sensações positivas. Psicólogos afirmam, que quando o casal passa alguns minutos abraçados antes de dormir, é sinal de que não existe problemas no relacionamento. O abraço tem o alto poder de substituir palavras, portanto, se você tem dificuldade de se comunicar, este gesto pode ajudar muito. Outro motivo para abraçar mais seu parceiro, é que um abraço de apenas 10 segundos pode curar! Verdade, o abraço pode ajudar o corpo a superar infecções, melhorar o sistema imunológico, diminuir o estresse e eliminar a depressão.

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.