13 Reasons Why já está renovada para sua quarta temporada

Mesmo com muitas polêmicas a cerca de “13 Reasons Why” a Netflix já se apressou e confirmou que a série foi renovada novamente para o seu quarto ano. Antes mesmo que sua terceira temporada estreasse o serviço de streaming foi mais rápido e já confirmou que a série terá sim uma nova temporada para o ano que vem. A estreia da terceira temporada de “13 Reasons Why” está marcada para o dia 23 de agosto, quando estará disponível inteira para ser assistida através da Netflix.

A ideia da produção é fazer com que a franquia que teve seu início baseado em um série de livros com o mesmo nome, se tonasse uma espécie de Malhação, mas com um conteúdo muito mais denso do que é visto nas temporadas da série brasileira. Nesta por exemplo, serão abordados temas muito mais sérios e complicados do que o que normalmente é visto em “Malhação” por exemplo. A série desde o seu inicio abordou temas considerados pesados, inclusive dignos de serem avisados ao início dos episódios para pessoas mais sensíveis aos temas.

Inclusive, levando-se em consideração os temas sérios abordados pela série, que as vezes são pesados até demais para o telespectador. Após enfrentar muitas críticas logo em seu ano de estreia, a empresa responsável pela série optou por remover uma cena bastante controversa de um dos episódios. A cena em questão mostra o momento ponde Hannha Baker (Katherine Langford), a personagem central da trama, comete suicídio. Isso ocorre logo ao final da primeira temporada da série, e gerou muita polêmica logo no ano de estreia, visto que muitas pessoas não aprovaram a forma como a Netflix mostrou o momento. No entanto, a cena foi removida após três anos de ter sido colocada no ar no serviço de streaming. A cena foi apontada por especialistas como sendo muito perigosa, inclusive por ter ajudado a aumentar o numero de suicídios entre jovens, que já tinha um numero bastante preocupante e alto.

O estudo em questão foi conduzido por universidades e hospitais com o apoio do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIHM) dos Estados Unidos, além do órgão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Com este estudo foi apontado que a série “13 Reasons Why” acabou sendo responsável por um grande aumento no numero de suicídios desde sua estreia em 2017. Muitos especialistas pelo mundo já haviam alertado a respeito dos perigos que a série poderia oferecer aos jovens. Mesmo que a série acabe passando algumas mensagens positivas, sobre bullying, slutshaming e a necessidade de prevenção, ela foi altamente criticada por cenas que acabaram sendo prejudicais para alguns jovens. Na época a própria Netflix acabou encomendando estudos a respeito, o que fez com que nas temporadas seguintes da série os avisos a respeito de gatilhos fossem mais fortes. Antes de cada episódio existe um aviso a respeito de possíveis gatilhos.

As criticas que foram direcionadas à série foi a respeito da cena em especifico onde Hannah Baker comete suicídio. Algumas pessoas chegaram a comentar que a cena mostra o suicídio de uma forma glamourizada. A Organização Mundial da Saúde orienta que cenas como esta não sejam exibidas de uma forma gráfica como ocorreu.

A quarta temporada da série deverá entrar no ar através do serviço de streaming por volta do ano de 2020 ou 20021. Não foi informada ainda uma data a respeito da estreia nem o ano em que de fato a temporada irá ao ar. A terceira temporada estreia agora no dia 23 de agosto, e o trailer já pode ser visto através do canal oficial do YouTube do Netflix. Esta temporada irá ter como tema central a morte do personagem Bryce Walker, como foi indicado no trailer.

Escrito por Welhyngton Ribeiro

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.