15 nomes para bebês que são proibidos ao redor do mundo

Conheça os alguns dos nomes proibidos ao redor do mundo.

Você sabia que alguns nomes são proibidos por lei e não podem ser colocados em crianças, tanto no Brasil, quanto no resto do mundo?

Alguns papais e mamães são muito criativos e por isso mesmo podem inventar um nome que futuramente pode trazer sérios problemas para o filho e até mesmo criar um alto nível de constrangimento. Sendo assim, existe uma lei que proíbe os cartórios de registrar um bebê com certos tipos de nome, como por exemplo, ‘Um Dois Três de Oliveira Quatro’.

Em tempos idos muitos nomes também foram registrados com erros grotescos de grafia. Por isso hoje a lei exige o que a correção seja feita mesmo nos casos que os pais exigem que seja escrito de outra maneira, como neste caso que aconteceu em Sorocaba interior de São Paulo, os pais queriam registrar o filho com o nome de “Piedro”, mas não foi possível. O casal foi orientado a escolher “Pietro”, mas não aceitaram a decisão e lutam na justiça para registrar o herdeiro com o nome escolhido por eles.

15 nomes para bebês que são proibidos ao redor do mundo

1 – Nutella

Na França até que os pais tentaram batizar a filha assim, mas a justiça proibiu.

2 – Akuma

Esta palavra tem um significado sombrio em japonês. Na terra do ‘sol nascente’, Akuma quer dizer diabo.

3 – Anal

O governo da Nova Zelândia precisa liberar com antecedência qualquer nome considerado fora do ‘padrão’. Anal foi um dos nomes que entrou para a lista dos proibidos por lá até mesmo porque tem o mesmo significado que aqui no Brasil.

4 – Gesher

Uma mulher registrou seu filho como ‘Gesher’, que em hebraico significa ‘ponte’. Ela acabou presa por não ter dinheiro para pagar a multa que recebeu por ter burlado as regras daquele país.

5 – Osam Bin Laden

Este nome nem precisa de explicação do porque ele é proibido na maioria dos países do mundo, concorda? Bin Laden é considerado como um dos maiores inimigos da humanidade.

6 – Robocop

Se você pretende ter um filho no México, saiba que este nome é proibido por lá.

7 – BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB111116

Um casal sueco até que tentou registar o filho com o nome acima, depois que as leis daquele país proibiu que a criança fosse chamada de ‘Albin’, lógico que se frustraram novamente.

8 – @

Já tentraram registar uma criança com este nome na China, porém tanto lá como em diversos outros países, crianças não podem ser registradas com símbolos ou números em seus nomes.

9 – Metallica

Um fã da banda de heavy metal, morador da Suécia conseguiu registrar o filho com o nome Metallica. Despois deste caso, o nome foi proibido por lá.

10 – Linda

Não tente registrar sua filha com este nome na Arábia Saudita, por lá este nome é proibido por ser considerado extremamente ocidental.

11 – Sex Fruit

Um casal da Nova Zelândia queria registrar a filha com o nome de ‘Fruta Sexo’, o governo daquele país precisou intervir, pelo jeito a população local é bastante criativa e até mesmo sem noção.

12 – Nirvana

Em Portugal, ‘Nirvana’, faz parte da lista com mais de dois mil nomes proibidos por lá.

13 – Chow Tow

Na Malásia ninguém pode ser registrado com este nome, naquele país ele significa ‘Cabeça Fedida’.

14 – Fraise

Fraise na França significa ‘Morango’, as autoridades francesas baniram o nome já que as pessoas faziam piadas com as crianças batizadas com este nome.

15 – Venerdi

Um casal italiano tentou registrar o filho com o nome ‘Verandi’, ou sexta-feira em português, mas foram impedidos pelas autoridades italianas.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.