3 sintomas aparecem nos seios e quase todas as mulheres ignoram

Confira 3 sintomas que podem ser cancro mamário e você não sabia

Muitas das vezes as mulheres evita passar por um ginecologista por medo do diagnóstico ser de um cancro mamário,mas correr não vai ajudar só vai piorar, e quando mais rápido a descoberta mais as chances de cura.

Outubro foi escolhido como o mês de conscientização de combate ao cancro de mama. Diversas campanhas são realizadas no período do ano, pois o cancro de mama é um dos que mais matam mulheres no mundo. Por esse motivo, o tema precisa ser aportado constantemente afinal, a prevenção é sempre o melhor remédio.

Quando detectado no início, as chances de cura são muito maiores. A doença pode ter sintomas diferentes em alguns casos, que sequer estão relacionados com o caroço tido como principal indício da enfermidade. Contudo, o auto exame é a melhor forma e a mais indicada pelos profissionais para identificar cancro de mama.

Alguns casos de tumor nos seios podem não ter como primeiro sintoma o nódulo, ou também não ter o aparecimento dos caroços. Por isso, é de extrema importância que as mulheres façam os exames de rotina com frequência

Segundo um estudo sucedido pelo NCRI Cancro conferences, demais sinais podem ter ligação direta e resultar em um diagnóstico da enfermidade. Se você sentir alguns deles, o melhor é buscar ajuda de um médico.

Perda de peso repentina sem nenhuma explicação, dores na região do pescoço e dores nas costas também podem ser sinais de um cancro de mama.

De acordo com os estudiosos, esses desconfortos e a redução de peso repentina podem ser sintomas do tumor. A doença pode se espalhar antes mesmo de ser diagnosticada, provocando esses três sintomas que, aparentemente, não tem relação com o cancro de mama.

Essa doença tem cura, especialmente quando é descoberta no início logo as chances de cura giram em torno de 98%. Por isso, é fundamental manter os exames periódicos em dia e solicitar a ajuda de um profissional se manifeste esses sinais.

Escrito por Hosana Oliveira

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.