6 coisas que acontecem com o corpo se comer 2 ovos por dia

O ovo atualmente é um dos alimentos favoritos de quem está em dieta, confira algumas coisas que podem acontecer com o corpo comendo 2 ovos por dia

Durante muito tempo, os ovos eram vistos como vilões da saúde e tal pensamento só mudou recentemente. O tabu foi finalmente quebrado após diversos estudos realizados por especialistas.

Foi visto que o ovo é na verdade uma bela fonte de proteína. Um alimento considerado por muitos médicos como ‘quase completo’ e rico.

A aprovação do ovo aconteceu de uma maneira extremamente rápida. Em pouco tempo o alimento passou a ser o favorito das dietas.

Comer 2 ovos por dia pode beneficiar o corpo de varias formas. Confira alguns dos benefícios logo abaixo.

1 – Retarda o envelhecimento

Estudiosos realizaram um estudo na Holanda que mostrou que 87% das mulheres entre 35 e 40 anos de idade que comiam 2 ovos por dia, tinham menos manchas na pele. Vale lembrar que a pele ficou mais firme.

2 – Ajuda na memória

O ovo é rico em colina, vitamina vital para o funcionamento do cérebro e para a formação dos fosfolipídios, responsáveis pelo funcionamento das células cerebrais. Comer 2 ovos por dia ajuda a ter uma memória melhor.

3 – Ajuda na formação do bebê

Colocar 2 ovos na alimentação diária de uma mulher grávida, contribui para a formação do feto. O alimento reduz muito as chances de o bebê vir ao mundo com algum tipo de problema mental.

4 – Melhora a visão

Aqueles que possuem problemas de visão precisam comer ovos, eles são ricos em luteína. Estudos comprovaram que a falta da luteína no corpo humano faz com que os tecidos dos olhos mudem de uma maneira surreal, causando problemas de visão.

5 – Evita o câncer

O câncer é uma das doenças mais temidas de todo o mundo e o vencer é extremamente difícil. Diante das circunstâncias o melhor a se fazer é cuidar da saúde e do corpo para o evitar. Mulheres que comem ovos diariamente desde a adolescência possuem 18% menos chances de contraria a doença, apontou os estudos.

6 – Ajuda a emagrecer

Presente nas dietas, o ovo é substituído por alimentos gordurosos por ser rico em proteína. As proteínas existentes nele saciam a fome. Estudos realizados nos Estados Unidos mostraram que o ovo no café da manhã ajuda em até 2 vezes mais no emagrecimento.

 

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.