8 expressões amaldiçoadas que você jamais deve usar com seus filhos.

Veja algumas palavras que jamais podemos dizer aos nossos filhos.

Tem crianças que crescem no clima familiar destituído de afeto amor e carinho, no qual as palavras dirigidas a elas são destrutivas e depreciativas. Nesses ambientes, os pais dirigem-se aos filhos com insultos e ira

Os resultados de toda esta agressão verbal e psicológica são facilmente observáveis no comportamento da criança – que não vai bem em seu desempenho escolar, exibe problemas de socialização e apresenta baixa autoestima – e poderão ser terríveis na sua vida futura.

1. Endiabrado

Significado: O que foi prejudicado, corrompido, degradado ou que ou aquele que foi condenado às penas do inferno.

2. Maldito

Significado: Aquele que foi objeto de praga detestável condenado, ou aquele que merece a maldição.

3. Sem futuro

Significado: Alguma coisa ou pessoa que não compensa ser investida ou levada a séria porque certamente não trará nada em retorno. Pessoa que não corre atrás das coisas, e fica esperando tudo de mão beijada

4. Nojento

Significado: Aquele que provoca nojo, repugnância; asqueroso, repulsivo, nojoso.que sente nojo de tudo, que facilmente se enoja (diz-se de indivíduo).

5. Burro

Significado: No sentido fictício burro é o ser frouxo que não tem coragem, que é cobarde É também um gente rude que se comporta de modo bizarro presunçoso

6. Frouxo

Significado: Pessoa medrosa; quem demonstra covardia diante de alguém ou de uma situação particular com a qual foi confrontada: não vou abandonar o barco agora porque não sou covarde.

7. Praga

Significado: Maldoso, indesejado. maldição.

 

8. Diabo

Significado: Anjo rebelde, maldade, destinado ao inferno.

Ao ouvir persistentemente mensagens negativas, a criança tem uma sensação de inadequação e inferioridade. Isso pode levar o indivíduo às drogas e até ao suicídio no futuro.Não é sem razão que Provérbios, o livro da sabedoria, afirma que “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”, (Pv 18:21).

Essas são algumas palavras que jamais um pai ou uma mãe pode dizer a um filho nem em um momento de nervoso ou stress por algum problema familiar que está passando.

Devemos lembrar que nossos filhos e um presente de Deus e não uma maldição nas nossas vidas.

Este site tem como objetivo levar ao público notícias reais e verdadeiras.

Escrito por Hosana Oliveira

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.