8 pessoas que mudaram a ponto de ficarem irreconhecíveis em apenas um ano

Essas 8pessoas deram a volta por cima e alcançaram resultados considerados, por muita gente, como impossíveis.

Sabemos o quanto é fácil ganhar peso ao longo da vida e o quanto é difícil eliminar os quilos extras.

Algumas pessoas, por motivos diversos, saem da área do sobrepeso e vão para a perigosa categoria da obesidade mórbida, correndo risco de morte por conta das muitas doenças que quem tem aumento de peso pode ter.

Eliminar 50 quilos é uma obra difícil? Sim, é difícil! Parece algo impossível, não é? Não é impossível e muitas pessoas já provaram isso. Alguns casos realmente exigem cirurgia, mas a maioria dos casos exige apenas muita determinação nas mudanças que devem ser feitas e o resultado, com acompanhamento médico, vêm com certeza. A saúde pode sim, ser restabelecida.

O que o sobrepeso pode causar?

As pessoas com sobrepeso estão sujeitas a doenças cardíacas, diabetes e hipertensão. Dores nas costas muitas vezes também estão relacionadas ao sobrepeso que, embora não seja a única causa da dor pode agravar problemas na coluna, mas é fato de que um ICM (ìndice de massa corporal) elevado, pode trazer complicações.

O que é obesidade mórbida e o que ela pode causar?

Diferente do sobrepeso, a obesidade mórbida é uma doença grave, qualificada pela Medicina como uma doença crônica multifatorial, ou seja, ela pode durar longos períodos (anos) e tem relação com vários fatores. Não é apenas comer em demasia que leva a essa condição. Esse é apenas um dos fatores. Os outros incluem predisposição genética, desordens glandulares ou gastrintestinais, alterações nervosas e psicológicas. Os erros alimentares (comer em excesso, consumo elevado de açúcares e gorduras, mastigação rápida) e o sedentarismo que traz a falta de exercícios físicos. Em mulheres, o período pós-parto e a menopausa contribuem para a retenção de gordura no organismo e podem levar à obesidade.

Como agir?

Procurar um médico endocrinologista é o ideal para que ele avalie se o caso se trata apenas de reforma nos hábitos de vida ou se uma intervenção cirúrgica é necessária.

Abaixo uma lista de pessoas que venceram e alcançaram o que parecia impossível:

 

Brandon Scott, 33 anos. Perdeu 152 kgs:

 

Tiffany Barker, 28 anos. Perdeu 116 kgs:

 

Cillas Givens, 35 anos. Perdeu 188 kgs:

 

Justin McSwain, 27 anos. Perdeu 150 kgs:

 

Nicole Lewis, 23 anos. Perdeu 72 kgs:

Octavia Gaagans, 42 anos. Perdeu 106 kgs:

 

Alicia Kirgan, 32 anos. Perdeu 84 kgs:

 

Ashley Dunn Bratcher, 27 anos. Perdeu 70 kgs:

 

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade