A Fazenda: Internautas reclamam de manipulação para favorecer Bifão

A participante foi jogadora profissional de handeball e a prova dependia de mira

Na última terça-feira (15), Bifão venceu a nova prova do fazendeiro do reality show A Fazenda, exibido pela Record. Devido a essa vitória, a participante escapou do voto popular e ainda conquistou o direito de indicar alguém para a eliminação da próxima semana.

Atualmente, Diego Grossi e Tati Dias ainda correm risco de eliminação, visto que eram os dois outros participantes a compor a roça com Bifão. Tati, inclusive, é declaradamente rival da peoa e as duas já se entranharam em momentos anteriores da competição.

A votação que sela o destino de um dos participantes será finalizada nessa quinta-feira (17). Entretanto, de acordo com a enquete realizada pelo site UOL, Tati deverá deixar a atração, visto que conta com pouco mais de 40% dos votos totais.

Embora todos esses resultados e números sejam bons para Bifão, eles parecem não ser nem um pouco satisfatórios para o público de A Fazenda. Nesse sentido, é possível destacar que assim que a peoa se consagrou como vencedora, diversas reclamações começaram a surgir nas redes sociais.

Entre as reclamações em questão, é possível destacar uma acusação de manipulação em outra prova do fazendeiro para favorecer Bifão.

Ela e os demais participantes indicados à roça disputavam a prova do fazendeiro e Bifão somente se consagrou vencedora da prova em questão depois que a produção do programa incluiu uma terceira rodada no jogo realizado pelos participantes, fazendo com que ela terminasse com a “caixa premiada” nas mãos.

Além disso, é possível destacar também um ponto da competição em que os participantes precisaram realizar arremessos de bolas em algumas canaletas, que possuíam diversas pontuações. Portanto, para conseguir ir bem na prova em questão, era necessário ter uma boa mira, algo que dava a Bifão uma grande vantagem em relação aos demais.

Essa vantagem, por sua vez, está ligada ao fato de que a peoa foi jogadora profissional de handeball em um determinado período da sua vida, permanecendo no esporte em questão por mais de uma década.

Devido a essa vantagem, os usuários das redes sociais teceram críticas ao reality show. Em especial no Twitter, o formato da prova em questão foi bastante criticado e a emissora ainda sofreu acusações de manipular a situação para que Bifão vencesse.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.