A triste história da moça Lizzie Velasquez, nomeada como ‘a mulher mais feia do mundo’

Lizzie vem enfrentando o preconceito e os olhares maldosos desde muito cedo.

Lizzie Velasquez veio ao mundo em 1989, e desde lá, vem tendo que enfrentar diversos olhares maldosos e o preconceito de várias pessoas. Isso pois a jovem teria nascido com uma tal doença congênita que lhe chamam de síndrome de lipodistrofia marfanóide-progeróide. Segundo ao site Uol, só Lizzie e mais outra pessoa sofre com essa síndrome no mundo inteiro.

No meio de outros problemas, essa síndrome chega a impedir que Lizzie consiga ganhar massa para seu corpo, não importando sua dieta. A jovem tem um peso arredondado de 29kg e tem cerca de 0% de gordura em seu corpo. Com somente 31 anos, ela dá uma aparência de ser uma moça bem mais velha.

A influenciadora também teria chegado a perder a visão de seu olho esquerdo, tendo problema consideráveis em seu olho direito. Como se os problemas de saúde já não fossem o bastante, a jovem ainda passou por um terror psicológico desde quando era criança, sofrendo bastante bullying em seu colégio.

No decorrer de sua vida adulta, acabou que todas as humilhações e dores não chegaram a mudar. Com seus 17 anos de idade, uma filmagem da jovem chegou a ser postada no YouTube, com Lizzie sendo vítima de diversos comentários maliciosos e sendo nomeada como “a mulher mais feia do mundo”.

A influenciadora tomou a decisão de criar forças em meio de toda essa dor e começou a batalhar contra o bullying da internet, incentivando com que outros diversos internautas começassem a trabalhar mais em sua própria autoaceitação.

Hoje em dia, a jovem usa seus perfis nas redes sociais para promover diversas ações contra o bullying; realizando palestras para todo o mundo.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.