A verdade sobre a morte de Gabriel Diniz, que deixou os fãs de todo Brasil em luto

O cantor morreu aos 28 anos em um acidente aéreo no ano passado e só agora a causa foi revelada.

Aos 28 anos, Gabriel Diniz morreu em um acidente aéreo e deixou os fãs de luto, mas só agora a Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que a causa da tragédia foram as condições meteorológicas adversas, além da atitude e indisciplina de voo do piloto.

O cantor do hit ‘Jenifer’ morreu em maio do ano passado e na aeronave também estavam Abraão Farias e Linaldo Xavier, sendo que os dois eram pilotos. O Cenipa informou que somente Linaldo estava exercendo a função quando  avião caiu e tomou todas as decisões que foram erradas.

A aeronave era uma Piper Cherokee PT-KLO e o relatório divulgado pela Cenipa mostra que houve uma falha do piloto por não analisar corretamente todos os parâmetros e prosseguiu com a viagem mesmo com as condições meteorológicas sendo desfavoráveis.

O avião caiu próximo a uma comunidade no município de Estância, no estado de Sergipe. O relatório mostra que a aeronave não contava com radar meteorológico e era certificada para voar somente em condições de voo visual.

Linaldo tinha mais de 80 horas de experiência de voo e estava com a habilitação em dia, mas somente poderia realizar viagens aéreas quando houvesse condições visuais. Para o Cenipa, o fato do piloto não considerar as condições corretamente acabou colocando todos em risco e isto contribuiu para a tragédia.

Gabriel Diniz morreu no auge da carreira, ele havia emplacado vários sucessos, inclusive em parceria com Wesley Safadão. A morte do cantor causou grande comoção em todo país.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.