A verdadeira história por trás do relacionamento de Gugu e Rose é revelada

Quem é Rose, a mulher que esteve ao lado de Gugu até a sua morte?

A verdadeira história por trás do relacionamento de Gugu e Rose Miriam é revelada

Gugu Liberato sempre manteve sua vida pessoa mais discreta possível, diante as câmeras da TV o apresentador sempre foi extrovertido, tinha uma presença de palco invejável e leva seus fãs ao delírio, mas quando se tratava de sua rotina fora dos holofotes da fama, ele sempre preferiu se manter reservado.

Sendo assim o famoso sempre fez questão de deixar seu relacionamento com Rose Miriam fora da mídia e até então não se sabe ao certo se eles realmente viviam juntos, como marido e esposa.

A verdadeira história por trás do relacionamento de Gugu e Rose Miriam é revelada

Você sabia que Rose foi uma das assistentes de palco de Gugu, no programa ‘Viva a Noite’, na ocasião ela tinha 20 anos, cursava a medicina na Faculdade São Francisco de Bragança (atual Universidade de São Francisco), e para custear os estudos trabalhou no SBT entre os anos de 1983 e 1985. Conhecida como Rose Blini, ela dividia o palco com Mariette e Flor.

Nesta mesma época Rose chegou a fazer alguns comerciais, mas o amor pela medicina falou mais alto e ela abriu mão da carreira artística, afirmou Odette Di Matteo, mãe de Rose em entrevista à revista ‘Quem’, em 2001.

Gugu e Rose tiveram um affair quando trabalhavam juntos no ‘Viva a Noite’. Após o relacionamento acabar, a médica continuou frequentando a casa do apresentador, já que tinha se tornado amiga de Aparecida Liberato, irmã de Gugu.

Em 1994, Gugu presenteou Rose com um Fusca, a mídia fez um alvoroço em torno do suposto namoro. “Gugu mostra pela primeira vez sua namorada”, dizia a manchete da revista ‘Caras’. Contudo, mais uma vez eles ficaram por pouco tempo juntos.

No ano de 2001, Gugu deixou claro o desejo de se tornar pai e Rose foi a escolhida para dar à luz ao herdeiro do cantor dono do hit ‘Pintinho Amarelinho’. O ‘casal’ optou pela inseminação artificial, que foi realizada pelo então renomado Roger Abdelmassih, que naquela ocasião era referência em reprodução humana – anos mais tarde descobriu-se que ele estuprou pelo menos 37 mulheres e foi condenado a 181 anos de prisão por estes crimes – foi um dos funcionários da clínica que vazou para a imprensa que Gugu seria pai em breve. O apresentador ficou muito irritado com a violação de sua privacidade e fez um desabafo ao vivo na TV: “Não íamos contar até que o bebê nascesse, pois não queríamos que se tornasse público. O principal motivo é a Rose não ser famosa e ter sua própria vida”, disse o apresentador visivelmente contrariado, durante o programa ‘Domingo Legal’.

Apesar da imensa vontade de manter sua vida privada da maneira mais discreto possível, como um homem público, com milhões de fãs, Gugu não conseguiu se manter fora da mídia e chegou a estampar várias capas da revista ‘Caras’ ao lado da mãe de seus filhos.

Gugu e Rose nunca se casaram

Um detalhe importante sobre a vida do casal é que Gugu e Rose nunca se casaram oficialmente, o que deu margens para muitas especulações sobre a intimidade deles. Sem se importar com os boatos a respeito de sua vida pessoal, Gugu e Rose tiveram três filhos e formaram uma linda família.

Para que Rose e os filhos pudessem viver de maneira mais preservada, fora dos holofotes da fama e da mídia, o casal optou pela criação dos filhos nos Estados Unidos onde eles sempre puderam circular livremente sem o assédio da imprensa.

Na ocasião Gugu optou por comprar um imóvel perto da casa do então patrão Silvio Santos, em Orlando na Flórida e passou a viajar constantemente para os Estados Unidos, sempre que havia uma brecha em sua agenda.

Há apenas 4 meses, Gugu e Rose se mudaram para Windermere, para ficar mais próximos da escola dos filhos, lá Rose, João Augusto, Sofia e Marina viviam no anonimato, a maioria das pessoas nem imaginavam que Gugu era um astro da TV Brasileira. Foi na nova casa que Augusto Liberato sofreu o acidente fatal, na quarta-feira (20), sua morte foi confirmada na sexta-feira (22), seu corpo deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (28).

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.