Acabou o álcool gel? Saiba o que fazer e o que pode trazer perigo

A grande procura pelo produto fez com que o mesmo praticamente se esgotasse em todo o país

A pandemia que vivenciamos em nosso país é algo assustador. Isso porque, muitas pessoas ainda não sabem muito bem o que realmente fazer para se prevenir. O que consequentemente causa certa preocupação em todos nós brasileiros, pois podemos ser vítimas da contaminação de Coronavírus.

Com isso, diversas opções de proteção são ventiladas a todo o instante. Entretanto, uma das mais indicadas e a utilização do álcool em gel, para que assim a prevenção se torne algo mais eficaz.

Porém, com a grande procura do produto, os estabelecimentos ficaram sem estoque e as pessoas encontram muitas dificuldades em conseguir adquirir o mesmo. O que faz com que muitas pessoas comecem a procurar alternativas para o caso. Sendo assim algo extremamente perigoso, pois não sabemos qual o real benefício de tal produto.

O que podemos observar é que na falta do álcool gel 70%, as pessoas começam a usar outros tipos de álcool e até mesmo compostos que não são adequados para tal situação. O que segundo os médicos, podem ser de grande risco para a população. Podendo deixar o organismo das pessoas mais suscetíveis ao vírus, como também a exposição de sua pele.

Contudo, o mais perigoso é ainda a criação de álcool em gel que muitas pessoas fazem em suas próprias casas. O que pode ser um risco tremendo para a própria pessoa, como também seus familiares.

Portanto, na ausência do álcool gel 70%, não usem em hipótese algumas os seguintes produtos: Álcool 96%, álcool isopropílico, álcool gel próprio para ascender churrasqueira e formulas de álcool caseira.

O que é realmente recomendado pelos médicos na falta do álcool em gel, é a limpeza das mãos e superfícies com sabão neutro. Que de certa maneira é muito mais eficaz que outros produtos citados diariamente por pessoas que não possuem o devido conhecimento.

 

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e Famosos, esporte, saúde, curiosidades, bem estar, culinária, entre muitas outras coisas.