Adolescente perde a vida ao ser eletrocutada enquanto fazia chapinha no cabelo

A gente que estava alegremente se arrumando recebeu uma descarga elétrica que custou-lhe a vida.

Sabemos que tragédias ocorrem o tempo todo, mas algumas delas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos conhecimento prévio.

Uma jovem, se arrumava para uma festa, como ocorre frequentemente nos dias de hoje. O que começou com alegria terminou em desespero, uma vez que a moça recebeu um choque elétrico.

No dia 20 de novembro a menina Melanie Anaya, de apenas 17 anos, estava passando prancha no cabelo quando recebeu uma descarga elétrica, que culminou em um grito da moça. desesperados, os pais a levaram para o hospital Schestako, em San Rafael, Argentina, entretanto a jovem não resistiu e morreu no local.

Tão logo as autoridades souberam que o responsável pela descarga elétrica foi a chapinha, a mesma foi apreendida para investigação e detalhamento exato do que aconteceu.

A segurança do aparelho

Martin Carrizo, renomado hair stylist local afirmou que, de modo geral os aparelhos são bastante seguros e feitos para evitar esse tipo de acidente. De qualquer forma, ele acrescentou algo bastante importante que devemos levar em conta:

“O que pode acontecer é que, às vezes, o fio se rompe com o movimento rotatório das chapinhas e, esse movimento pode causar um curto circuito intermo por conta de algum fio que desencapou de tanto ser torcido.” informou Carrizo.

Ele explicou ainda que as chapinhas devem ser muito bem cuidadas e nunca serem deixadas sem proteção ou próximo de locais onde a água pode ter contato.

Outro caso semelhante

Casos como este já aconteceram antes e bem pertinho de nós, no Brasil. O Extra noticiou tempos atrás que Vanessa Oliveira Silva, de 14 anos, havia levado um choque ao fazer chapinha e tocar em parte de um fio desencapado no município de Pé de Serra, na Bahia.

A polícia civil depois de investigações concluiu que a jovem, que estava com a avó quado sofreu o acidente, depois de tocar numa parte desencapada do fio, exatamente como Martin Carrizo explicou que pode acontecer acima.

Via: news24.com

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade