Advogada que pediu estupro e assassinato de filhas de ministros do STF pode perder OAB

Um leitor fez denúncia ao jornal Forum que procurou a advogada para posicionamento.

O caso é sério e pode sobrar muito para a advogada que postou algo tão revoltante.

Cláudia Teixeira Gomes fez uma postagem na sexta-feira passada (8) pedindo para que as filhas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fossem estupradas e assassinadas.

Por conta do pedido ilícito pode perder sua carteira da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) e sofrer outras punições.

A moça é bolsonarista e se revoltou com a soltura do ex-presidente Lula depois da decisão do STF ser contra prisão em segunda instância (exceto para crimes graves).

Providências estão sendo tomadas

Ricardo Breier que é o presidente da seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados Brasileiros exigiu que providências fossem tomadas com urgência. O pedido foi feito ao TED (Tribunal de Ética e Disciplina) que é o órgão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil que tem por finalidade zelar pelo cumprimento do Estatuto da Advocacia e do Código de Ética Profissional .

Breier destacou que a postagem da advogada com o pedido feito incita a violência e é o oposto do que se espera de um advogado que deve zelar pelo Código Penal Brasileiro.

A postagem

Quando percebeu, pelos comentários, a besteira que fazia ao postar um comentário como aquele, a moça resolveu apagá-lo, entretanto vários prints screen já haviam sido tirados da postagem, que dizia:

“Que estuprem e matem as filhas dos ordinários ministros do STF”

Alguns veículos de mídia estão tentando entrar em contato com a advogada atualmente, mas não são atendidos. a moça é advogada em Osório, no Rio Grande do Sul e tem a rede social cheias de fotos do presidente Jair Bolsonaro e Sergio Moro. Isso não é problema algum. Qualquer pessoa pode ser partidária e defender seus pensamentos, entretanto incitar a violência ainda mais sendo a advogada, depõe contra a conduta e a ética.

Tão logo tenhamos mais novidades sobre o caso, traremos em reportagem para que fiquem inteirados!

 

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade