Advogados de Lula pedem soltura do ex-presidente após decisão do STF

O pedido foi feito às 11h da manhã dessa sexta-feira

Nessa sexta-feira (8), a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva solicitou a soltura imediata do ex-presidente. O pedido dos advogados de Lula foi baseado em uma decisão tomada na última quinta-feira (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual não poderiam ser efetuadas prisões após a condenação em segunda instância.

O responsável por decidir a respeito da liberdade de Lula é o juiz Danilo Pereira Jr. Pereira está atualmente cobrindo o período de férias de Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, a responsável pelo cumprimento da pena do ex-presidente.

É possível destacar que não existe um prazo fixo para que Justiça tome a sua decisão a respeito da solicitação dos advogados de Lula. Desde as 12h50, o juiz substituto está apto a decidir a respeito do assunto. Lebbos somente retornará de suas férias no dia 22 de novembro.

De acordo com Cristiano Zanin Martins, um dos advogados de Lula, não existe motivo para que outro ato de decisão da Suprema Corte seja aguardado, de maneira a confirmar o que sempre foi dito pela defesa do ex-presidente. Devido a isso, Martins pontuou que a defesa de Lula pretende pedir celeridade na decisão.

O documento enviado à Justiça foi protocolado próximo às 11h e os advogados do ex-presidente pediram para que ele fosse dispensado do exame de corpo de delito. Para fundamentar o pedido, os advogados destacaram as páginas do STF na internet, que mencionavam a decisão da Suprema Corte.

Sobre o pedido de soltura da defesa, é possível afirmar que ele possui três páginas e destaca que o caso de Lula pode ser enquadrado na decisão do STF. Ainda foi argumentado pelos advogados que não existe uma decisão que condene Lula em caráter definitivo.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.