Alerta: ciclone bomba atinge região sul e sudeste do Brasil, com rajadas de vento e temporais

Moradores do litoral deverão ficar mais atentos ao fenômeno para evitarem surpresas.

Um novo ciclone bomba está se formando no sul e sudeste do Brasil, porém, não deverá causar tanta destruição como aconteceu no mês de julho, já que desta vez o fenômeno está no oceano, porém, as autoridades estão em alerta.

De acordo com o CPTEC – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, há grande chance de ventos fortes no litoral sul do Brasil, porém, nada que se comparece ao que houve recentemente.

O Climatempo acredita que as rajadas de vento deverão chegar a 90 km/h, mas como estarão no mar a população não deve sentir os efeitos desse ciclone bomba, porém, alguns municípios no Rio Grande do Sul e Santa Catarina poderão ter temporais.

Na América do Sul os ciclones extratropicais estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente nas regiões de baixa pressão atmosférica, o fenômeno acontece geralmente quando há uma rápida queda de pressão.

Em algumas cidades no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, os ventos não devem passar de 60 km/h, porém, no litoral as rajadas de vento devem chegar a 90 km/h.

Há previsão de mar agitado nestes estados e em Santa Catarina deverá haver ressaca no litoral sul, quem for à praia nos próximos dias precisará ter cuidado redobrado. A maior concentração de chuva deve ocorrer entre terça e quarta-feira, com pancadas rápidas.

O litoral paulista deverá ter rajadas intensas que poderão chegar a 70 km/h, enquanto na capital de São Paulo os ventos serão mais fracos, com pouca possibilidade de chuva.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.