Após 10 anos esperando por um transplante, mãe se surpreende ao receber rim de filho morto: “Um lindo presente”

A mãe se surpreendeu com a doação.

Uma família teve um grande recomeço após ter passado por uma tragédia, que envolveu um grande período de luto. O caso aconteceu no norte fluminense, em São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro.

Maria Isabel dos Santos Monteiro Oliveira, de 65 anos de idade, aguardava por um transplante renal há mais de dez anos. E neste último final de semana, Maria, finalmente conseguiu passar pela tão esperada cirurgia. Porém, o que ela não poderia imaginar, era que o rim doado seria de seu próprio filho.

Seu filho, Magno Monteiro Oliveira, de 34 anos de idade, acabou falecendo após um acidente de moto, a causa de sua morte foi declarada como morte encefálica.

Isabela Monteiro, uma das irmãs de Magno, contou que quando os médicos perguntaram se a família decidiria doar os órgãos de seu irmão, ela logo pensou que a doação poderia servir para a sua mãe. Porém, os médicos informaram que não era possível escolher um paciente, já que se tratava de um procedimento sigiloso e com diversos critérios.

Com isso, Isabela, chegou a cogitar a possibilidade de não autorizar a doação dos órgãos de seu irmão, já que sua mãe ainda poderia ficar por mais anos na fila de espera e nada seria garantido. Contudo, foi surpreendida por Maria Isabel.

Ela contou que a tristeza de sua família hoje, seria a alegria de outra família. E em outro dia, a tristeza de uma família seria a alegria deles. Diante disso, a família autorizou a doação de órgãos de Magno, o que ajudou a salvar a vida de quatro pessoas, incluindo a da própria Maria Isabel.

Como a compatibilidade foi dada como muita alta, após a triagem, a família já desconfiava que o órgão doado poderia ser o de Magno.

Após investigarem um pouco com as informações fornecidas pela equipe médica, a família chegou à conclusão de que o órgão de Magno foi realmente doado para sua mãe. E após dez anos de espera, ela conseguiu ter sua vida salva pelo próprio filho.

PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.