Após meses de negociações, showrunners de Game of Thrones se mudam para a Netflix

Os roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, depois do sucesso de Game of Thrones, passaram a ser disputados por diversos serviços de streaming e estúdios de Hollywood. E, recentemente, os showrunners da série de sucesso da HBO, acabaram ganhando um novo lar, depois de uma acirrada e intensa disputa pelo seu passe.

Há diversos meses, um novo contrato para Benioff e Weiss estava sendo negociado entre as maiores plataformas de streaming e também entre alguns estúdios grandes. Entretanto, essa negociação acabou chegando ao fim e a dupla deverá seguir o seu caminho com a Netflix. Na nova casa, D&D, como eles se tornaram conhecidos pelos fãs de Game of Thrones, vão dirigir, produzir e escrever os seus projetos futuros.

As informações supracitadas foram fornecidas por meio do site norte-americano Deadline. De acordo com o portal em questão, Benioff e Weiss foram contratados pela Netflix por um período de cinco anos e o custo total de contração da dupla foi estipulado no valor de 300 milhões de dólares.

David Benioff e D.B. Weiss não foram os únicos gigantes da indústria de séries a serem conquistados recentemente pela Netflix. Além deles, é possível destacar a roteirista Shonda Rhimes, responsável por sucessos da TV aberta estadunidense como How To Get Away With Murder e Grey’s Anatony; e também o diretor e roteirista Ryan Murphy, cujo currículo conta com produções como American Horror Story, American Crime Story, Glee e, mais recentemente, a premiada e aclamada Pose.

Desde que Game of  Thrones se aproximou de sua reta final, o passe de D&D já entrou em fase de negociações. Na disputa pela dupla também estavam a Amazon (que, inclusive, gostaria que os showrunners comandassem a série baseada em Senhor dos Anéis), a AppleTV+ e também a Disney+, serviço de streaming da produtora que deverá chegar ao Brasil somente em 2020.

Entretanto, embora Benioff e Weiss estejam realmente entre os novos contratados da Netflix, a dupla não fará a sua estreia na plataforma imediatamente. Ainda antes de assumirem a posição de showrunners de alguma produção em sua nova casa, D&D vão comandar a nova trilogia de Star Wars. O primeiro filme da nova saga intergaláctica está previsto para chegar aos cinemas somente em dezembro de 2022.

Além disso, antes de chegar definitivamente à Netflix, a dupla de showrunners tem planos para dirigir uma cinebiografia do líder do Nirvana, Kurt Cobain, que ainda não tem previsão de lançamento e também uma adaptação cinematográfica do livro Dirty White Boys.

Os produtores ainda possuíam um outro projeto para a TV, chamado Confederate, que rendeu bastante polêmica por contar uma espécie de “história alternativa” dos Estados Unidos, situada no período da Guerra civil americana. Na realidade exposta pela série de D&D, o conflito terminaria em um impasse. Entretanto, tal projeto já foi cancelado após o contrato dos produtores pela Netflix.

Se você está surpreso com tanta disputa acerca do passe de David Benioff e D.B. Weiss, é importante destacar que Game of Thrones chegou a ganhar três vezes o Emmy de Melhor Série de Drama durante as suas oito temporadas. O prêmio em questão pode ser considerada a máxima honraria recebida por uma série de TV.

Além disso, é válido destacar que o último ano da série, ainda que criticado pelos fãs, que não gostaram do desfecho escolhido por D&D, conseguiu abocanhar 32 indicações ao Emmy de 2019, entre categorias técnicas e prêmios de atuação.

Devido a isso e também ao licenciamento de produtos, como bonecos, Game of Thrones acabou se tornando uma das principais fontes de lucro da HBO ao longo dos anos, fazendo com que David Benioff e D.B. Weiss, consequentemente, acabassem sendo valorizados e encarados como uma espécie de “rei Midas” da televisão.

Escrito por Welhyngton Ribeiro

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.