Após perder filho adotivo, idoso se sente sozinho e pede um celular antigo de Natal para falar com a nora: “Ela é uma filha que eu tenho”

O idoso quer um celular para se sentir mais próximo a sua família.

A história deste idoso está comovendo a muitas pessoas. Altamir Soares de Oliveira tem 72 anos e reside na região de Campo Grande. Sua história de vida deixa a muitos emocionados. Atualmente, ele vive em uma casa de repouso e o seu maior desejo é ganhar um celular antigo de presente de Natal. Altamir deseja o celular para que possa conversar com sua nora todos os dias.

O idoso perdeu o seu filho adotivo há pouco tempo. Mário Fonseca Junior faleceu em um acidente de carro. Ele era músico e Altamir fala com saudades das canções de seu filho. O idoso não tem informações de onde estaria o resto de sua família e vive isolado no asilo. Mário se tornou seu filho adotivo após visitar frequentemente Altamir.

Natália Grabowski, a assistente social responsável por contar sobre a morte de Mário para Altamir, conta que foi preparando a notícia aos poucos. Até que se surpreendeu com as palavras do idoso, questionando se o seu filho já teria partido.

Altamir conta que no dia da morte de Mário sonhou com ele e com suas canções. Desde então, ele passa os dias olhando para as fotos de seu filho e de seus netos.

Diante disso, Altamir, tem o desejo de ganhar um celular, não se importando com o modelo e tendo até mesmo preferência por aqueles mais antigos.

Por conta da pandemia do coronavírus, seus netos e a nora não podem o visitar com extrema frequência. Por este motivo, ele quer o celular, para que possa ficar ainda mais próximo a aqueles que considera sua família.

A lista de desejos faz parte da campanha de Natal da Sirpha Lar para os idosos. Quem tem interesse em apadrinhar um idoso, pode ligar neste número:  (67) 9-9170-7797.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.