Após ser zombada por errar hino nacional, Vanusa teve o seu estado de saúde piorado e sofreu com as consequências até o último dia de sua vida

Vanusa sofreu em seus últimos anos de vida.

Neste domingo, dia 8 de novembro, foi anunciado a morte da cantora Vanusa. A artista faleceu aos 73 anos de idade. Vanusa conquistou uma geração inteira com suas músicas e chegou a vender mais de 1 milhão de cópias de seu disco. Além disso, ganhou diversos prêmios. Porém, seus últimos dias não foram nada fáceis.

Vanusa enfrentou uma terrível doença. Seus filhos comentaram que se tratava de um tipo de demência semelhante ao Mal de Alzheimer. Ela não conseguia se alimentar sozinha e se esqueceu do rosto de diversas pessoas. Não o bastante, a cantora enfrentava uma grave depressão e um vício em substâncias químicas. Se tratando com remédios de tarja preta, sua saúde foi ficando cada dia mais debilitada.

Há muitos anos, durante uma entrevista, a artista chegou a comentar que sua depressão se agravou após ter errado a letra do hino nacional durante uma cerimônia na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e o vídeo ter viralizado nas redes sociais. O caso aconteceu em 2009. Com tantas críticas, seu estado de saúde piorou.

Na época, Vanusa explicou que a confusão foi causada pela mistura de medicamentos que a teriam deixado extremamente cansada.

Desde então, a cantora passou por momentos complicados em sua vida. Ela sofreu diversas internações, sendo que a última aconteceu há apenas poucos meses.

A cantora faleceu em uma casa de repouso, local que já morava há cerca de 2 anos.

 

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.