Aprenda como ter fé e esperança para os dias horrendos em que estamos vivendo

Mesmo não tendo forças mais de clamar, rasteje, Deus se aperfeiçoa é na fraqueza do homem

Estamos vivendo em dias assombrosos, onde a incerteza e o medo invade nosso coração e a nossa mente, nos fazendo muitas vezes perder a fé e a confiança em dias melhores.

Porém a bíblia nos faz confiante ao dizer: “Pode uma mãe esquecer-se do filho que ela amamenta? Mas mesmo que essa mãe vir a se esquecer dele, Eu de maneira nenhuma esquecerei de ti, diz o Senhor”. (Isaias 49: 15)

Deus é aquele que não desampara ninguém, mesmo você estando passando por pior situação, saiba que Deus está ao seu lado, e te dará vitória quando menos você esperar.

Só tenha paciência, a bíblia nos diz em Salmo 37:7: “Te aquieta, descansa em Deus, não fique indignado devido aquele que prospera na maldade em seu caminho”.

Todos nós passamos por lutas, problemas, aflições, desespero e inquietude não irá resolver nada. Há problemas que só Deus pode e sabe resolver, então, ao invés de nos descabelar, gritar e chorar; O melhor a fazer é entregar nas mãos de Deus em oração e súplica. A bíblia no diz: “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele; e tudo ele fará” (Salmo 37:5).

Mesmo não tendo forças mais de clamar, rasteje, Deus se aperfeiçoa é na fraqueza do homem (2 Coríntios 12:9), no momento que você se acha fraco, Deus ele te fortalece e te faz um vencedor.

Sábio não é aquele que tem mansão, carros, empresas, é rico ou milionário, sábio para Deus é aquele que reconhece suas fraquezas, e entende que sem Deus, ele não é nada. Toda riqueza da terra é ilusão, e muitas vezes perdição para alguns; Pois a maior riqueza para o homem é ter seu nome escrito no livro da vida lá no céu.

Nessa terra tudo é passageiro, assim como se planta e colhe, o ser humano nasce e morre, e o que levamos daqui afinal? Nada! E o que deixamos aqui? Nosso exemplo de vida, caráter e dignidade.

Que Deus abençoe a todos!

 

Escrito por Nanny Silva

Colunista de noticias, dedicada a TV e famosos, entretenimento, saúde, receitas, culinárias, curiosidades...