Apresentador da Rede Globo falece e emissora lamenta: “Lembranças de seu bom humor”

O apresentador faleceu.

Nesta terça-feira, dia 28 de julho, a televisão brasileira está de luto. O apresentador, jornalista e músico, escritor, Rodrigo Rodrigues faleceu, aos 45 anos de idade. Ele recebeu o diagnóstico positivo para o Coronavírus e estava internado desde o último sábado, em um hospital da região do Rio de Janeiro, o Unimed-Rio.

Rodrigo era um dos principais apresentadores filiados ao SportTV. Em algumas ocasiões, ele substituía Felipe Andreoli, do Globo Esporte, exibido pela emissora Globo.

Neste último sábado, dia 25 de julho, ele acabou se sentindo mal e logo foi encaminhado para o hospital. Dentro da unidade de saúde, precisou ser internado. Uma cirurgia seria feita para controlar um TVC (Trombose venosa cerebral). Porém, por conta das complicações, ele não conseguiu resistir e foi a óbito.

Nesta tarde, no programa SportTv, filiado ao SportTV News, a morte do querido apresentador foi confirmada.

Rodrigo Rodrigues havia nascido no Rio de Janeiro. Durante sua carreira, passou por diversos canais da televisão brasileira. Alguns exemplos foram; Tv Cultura, SBT, Band, Gazeta, ESPN Brasil. Sempre teve muito destaque em relação aos esportes, atuando em programas como “Troca de Passes”, “Redação SportTV” e “Tá na área”.

Seu trabalho não se limitou apenas a área dos esportes, tendo destaque por seu desempenho na área cultural. Programas exibidos pela TV Cultura, como “Vitrine”, contaram com a participação de Rodrigo. Como escritor, escreveu dois livros, As Aventuras da Blitz, mostrando a trajetória de um grupo musical e London London, um livro para conhecer Londres andando de metrô.

O Hospital UniMed publicou uma nota oficial confirmando a morte do apresentador. A Rede Globo também se pronunciou e afirmou que se despedia com carinho de Rodrigo, lamentando sua morte prematura e se solidarizando com os seus amigos e familiares.

Rodrigo foi mais uma vítima da pandemia do Coronavírus no Brasil. Mais de 80 mil pessoas já perderam suas vidas por conta da doença.

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.