Ator da novela Carrossel e Maria do Bairro morre e grande comoção é causada: “Me dói na alma sua partida”

O ator faleceu.

 

Todos sabemos que o luto é um dos sentimentos mais complicados de se lidar. Quando a morte de uma pessoa famosa acontece, acaba gerando uma grande comoção, pois estas pessoas costumam ser responsáveis por grandes emoções na vida de outras. E recentemente, foi anunciada a perca de um grande ator.

O ator peruano Ricardo Blume morreu nesta sexta-feira aos 87 anos no México, país onde fez carreira por várias décadas, informou a Associação Nacional de Atores (Anda) do México.

Em um tweet, La Anda lamentou profundamente “a morte de nosso colega Ricardo Blume, membro de nosso sindicato, ocorrida hoje (sexta-feira)” e transmitiu suas condolências aos familiares e amigos do ator.

O ator mexicano Enrique Singer também confirmou em sua conta no Twitter a morte de Blume, a quem definiu como “um verdadeiro guerreiro do teatro. Os palcos estão de luto”.

A Diretoria e o Comitê de Vigilância da Associação Nacional de Intérpretes (Andi) uniram as mensagens de luto pela morte de Blume, nascido em Lima e com grande trajetória teatral e televisiva no México.

 

Ricardo Cristóbal Blume Traverso ficou conhecido na América Latina com a novela Simply María (1969) e na década de 1970 chegou ao México, onde fixou residência, embora anos depois tenha retornado ao Peru.

 

“Me dói na alma sua partida”, se despediu um amigo.

Além da telenovela que o tornou famoso, Blume participou de outras como Corazón machucar (1965), Doña Bárbara (1964), italiana vai se casar (1971), A carruagem (1972) e Mundo dos brinquedos (1974-1977).

Esteve também em Alcanzar una estrella (1990), Carrossel (1992) e com a atriz mexicana Thalía em Marimar (1994) e María la del Barrio (1995-1996).

Blume participou do remake de 2014-2015 de “Uma garota italiana vai se casar” e antes de “Cuidado com o anjo” (2008) e “Amor verdadeiro” (2003).

Ele chegou a ser indicado para receber diversos prêmios durante sua brilhante carreira.

 

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.