Auxílio Emergencial: Governo divulga novo calendário de pagamentos, trazendo uma ótima notícia para os beneficiários

Confira o calendário de parcelas abaixo;

O Auxílio Emergencial foi criado em meio a pandemia do Coronavírus, se trata de um auxílio do governo para ajudar todos aqueles que tiveram seus orçamentos impactados por conta das medidas de isolamento que foram necessárias adotar. O principal grupo que compõem os beneficiários do Auxílio Emergencial são os trabalhadores formais e os desempregados. Se estima que mais de 5 milhões de brasileiros tenham recebido o benefício e completado suas rendas familiares.

O programa tinha duração prevista de apenas três meses. Contudo, como o final da pandemia não parece próximo, acabou sendo prorrogado pela primeira vez por mais dois meses. Após uma certa pressão sobre o governo e o grande aumento de popularidade que Jair Messias Bolsonaro, atual presidente da República, recebeu, foi anunciado que o Auxílio Emergencial seria prorrogado pela segunda vez. Porém, as parcelas teriam seu valor cortados pela metade, não sendo mais de 600 reais e sim, 300 reais. Serão quatro parcelas de 300 reais para os beneficiários que tiveram seus cadastros aprovados em meados de abril.

E mais recentemente, o governo divulgou o calendário para aqueles que tiveram o benefício aprovado em outubro. São 95 mil novos contemplados. Infelizmente, eles não terão direito a nenhuma parcela de 300 reais.

A primeira parcela irá cair em conta digital a partir desta sexta-feira, dia 30 de outubro. E o calendário será estendido até o dia 20 de novembro, seguindo a data de nascimento do beneficiário.

Confira o calendário abaixo:

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.