Babá salva bebê de 1 ano e 8 meses após ataque de jacaré em Porangatu:”Bebê está consciente e respira espontaneamente”, diz hospital

O bebé foi transportado de helicóptero para a unidade hospitalar Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, nesta quarta-feira (23).

O bebé foi transportado de helicóptero para a unidade hospitalar Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. Nesta quarta-feira (23) uma mulher socorreu um bebê de apenas um ano e oito meses, depois de ter sido atacado por um jacaré, na Lagoa Grande, localizada em Porangatu, no norte de Goiás.

Segundo as informações dos meios de socorro, o (SAMU) prestou socorro e transportou a criança, para a unidade hospitalar Municipal, acabando por ser reencaminhado para Uruacu e mais uma vez, levado de helicóptero para a última unidade hospitalar na (Hugol).

O médico socorrista do Samu, relatou que de acordo com a mãe, consta que a babá teria retirado a criança da boca do animal. Ressaltando, que o jacaré ainda arrastou o bebê até à água, debatendo, e ela o conseguiu salvar.

A Hugol, emitiu uma nota informando que o estado de saúde da criança, é regular, no qual se encontra consciente e respirando normalmente. De acordo com Juluano Ferreira, médico intervencionista e regatista do Samu, relatou que o menino deu entrada na Hugol aproximadamente pelas catorze horas e vinte minutos. Ele destacou ainda, que a criança estava a realizar uma cirurgia para que a reconstrução do braço, fosse restabelecida, até à última atualização desta reportagem do G1.

Além disso, a Prefeitura de Porangatu através de uma nota emitida, lamenta profundamente o ocorrido, e falou ainda, que mesmo se tratando de uma espécie que não causa quaisquer riscos aos humanos, também é extremamente necessário tomar conta de todos os cuidados em respeito ao afastamento dos animais. Além disso, também é ressaltado que as devidas placas de informação importante, já foi realizado o pedido em maio, para que todos os turistas sejam informados sobre os perigos e cuidados a ter enquanto estão a passear no local.

 

Escrito por Hosana Oliveira

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.