Bebê abandonado é resgatado por bombeiros após ter sido deixado em mata e passar a noite inteira no frio

O bebê foi abandonado, mas conseguiu ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Infelizmente, uma situação muito triste acaba se tornando comum em um país como o Brasil. No Brasil, existem diversas pessoas que enfrentam situações de extrema miséria e pobreza, muitas vezes não tendo nem o que é comer. Para piorar, a situação destas pessoas em vulnerabilidade pode ser agravada pelo uso de drogas ou vício em bebidas alcoólicas. Diante disso, uma situação chocante ocorreu na região de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado no meio de uma mata. Ele foi resgatado neste domingo, dia 22 de novembro. O bebê estava sozinho na estrada de São Lourenço. O neném foi encontrado por moradores da região que acionaram o corpo de bombeiros. O bebê foi socorrido pelas tenentes Giselle e Coutinho.

A criança foi levada para a unidade de saúde mais próxima, o Hospital de Saracuruna. No local, o bebê recebeu os devidos cuidados e foi encaminhado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

De acordo com as informações fornecidas pelos médicos que cuidaram da criança, o seu estado de saúde é bom. Porém, ele passou muitas horas no frio e precisa ficar sob observação.

O Conselho Tutelar da região foi acionado, para tentar encontrar os genitores e puni-los pelas inconsequências. Abandonar um bebê é crime e pode gerar prisão de 6 meses a 1 ano. A pena pode ser agravada se o bebê estiver lesionado ou acabar falecendo devido ao abandono.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.