Bebê de um mês é contagiado por vírus da herpes após receber beijo

O contágio aconteceu durante um batizado de alguns conhecidos da família

Quando o pequeno Noah Tindle tinha somente um mês de vida, sua mãe, Ashleigh White, notou que os olhos do garoto apresentavam inchaço, vermelhidão e lacrimejavam. Devido a isso, Ashleigh procurou um médio e recebeu um diagnóstico surpreendente: Noah estava com herpes.

A infecção em questão era do tipo 1 (HSV-1), mas Noah quase perdeu a visão em decorrência da doença e chegou a precisar ficar dois meses e meio internado em um hospital de Barnsley, na Inglaterra, até se recuperar.

Os médicos, felizmente, foram capazes de perceber do que se tratava antes que o vírus conseguisse chegar à corrente sanguínea do pequeno, causando ainda mais danos. Quando Noah foi levado ao médico, a herpes estava somente em suas pálpebras.

Embora o HSV-1 não seja um tipo particularmente perigoso para os adultos, em bebês pode ser letal, podendo ocasionar falência nos órgãos e danos no cérebro. Devido a isso, Noah precisou fazer uso de antivirais pelo período de duas semanas, além de passar por umas cirurgia para combater a infecção.

Sobre a maneira como seu filho foi contagiado pela herpes, Ashleigh afirma que a sua principal suspeita está ligada aos beijos que o pequeno recebeu durante um batizado. Uma vez que Noah esteve no colo de diversas pessoas, ele pode ter pegado o HSV-1 de qualquer um dos presentes.

Em decorrência do susto vivenciado, Ashleigh White atualmente está determinada a promover a conscientização acerca da doença, uma vez que as pessoas não consideram arriscado beijar um recém nascido.

Atualmente, Noah tem nove meses de idade e está se recuperando de uma recaída da herpes, ocorrida em março. Ele está respondendo bem ao tratamento e precisará dar continuidade a ele até 2020.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.