Bebê quase perde a vida por tomar muito leite de vaca; Fica o alerta

A criança tomava cerca de seis mamadeiras diárias

Uma criança de apenas dois anos ficou entre a vida e a morte por beber muito leite de vaca, isso mesmo, esse alimento inofensivo que oferecemos diariamente par nossos filhos podem trazer riscos que muitas vezes não nos damos conta.

A criança só gostava de leite e os pais achavam que tudo bem por ser algo que tem vitaminas e muito comum na alimentação de bebês e crianças.

Mia tomava por volta de seis mamadeiras de leite por dia, o que é muito já que pela idade deveria estar se alimentando de comida comum como as pessoas da casa, mas seus pais Anastácia e Mario não achavam que poderia acarretar em problemas tão sérios.
Uma manha a criança acordou e não quis comer estava sonolenta e quietinha.
Foi então que os pais levaram para o pronto atendimento, onde seis enfermeiras e dois médicos atenderam a criança prontamente.
Segundo os pais não ficaram mais de cinco minutos na espera já que as enfermeiras viram a gravidade do que estava acontecendo e passaram a família na frente de todos os outros que estavam esperando por atendimento.
Mia passou por muitos exames e foi constatado a anemia do leite, assim como a água pode ser prejudicial em excesso para os bebês o leite também pode e esse tira o ferro do sangue o que pode ser fatal para a criança.
A bebê passou por uma transfusão de sangue para recuperar o ferro perdido, não está fora de perigo mas grande parte do problema foi resolvido, Anastácia deixa um alerta aos pais para seguirem o que é falado nas consultas com o pediatra pois coisas que pensamos ser inofensivas podem ter grandes consequências, e não sabemos como o organismo de crianças tão novinhas vai receber esses alimentos que já estamos acostumados, tudo em excesso é prejudicial até mesmo o leite.

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.