Biscoito de Polvilho Azedo Assado – Sugestão de receita para fazer na quarentena

Rendimento de 700 gramas.

A receita de hoje será de biscoito de polvilho azedo assado. Receita fácil de fazer e pode ser feito na quarentena.

Hoje estamos vivendo uma pandemia sobre o novo coronavírus e muitas pessoas buscam receitas caseiras para não precisar comprar alimentos prontos no mercado. Os biscoitos de polvilho azedo assado tem um preparo facílimo e os ingredientes são de fácil acesso.

Os ingredientes necessários para fazer o biscoito de polvilho azedo assado são: o primeiro e principal ingrediente dessa receita é o polvilho azedo, na quantidade de 500 gramas. O segundo ingrediente, o qual você deve separar são 200 ml da água fervente.

Continuando com os ingredientes do biscoito de polvilho azedo assado, separe uma colher de sobremesa rasa de sal, como também 200ml de azeite, com observação de estar na temperatura ambiente.

O ovo também fará parte da receita, na quantidade de apenas uma unidade. O último ingrediente da receita do biscoito de polvilho azedo assado é o leite, na quantidade de 200 ml, na temperatura ambiente.

Modo de preparo do biscoito de polvilho azedo assado: separa uma bacia grande, a qual você já tem em casa, e dentro dela misture o sal com o polvilho azedo. Na sequência, adicione a metade da quantidade de água fervente e mexa bem.

Agora você deve adicionar na preparação metade da quantidade de óleo, como também metade da quantidade do leite, e continuar mexendo. Neste ponto da massa, você irá observar que ela formará uma farofa úmida.

Você já pode adicionar a metade da quantidade da água faltante, misturando bem. Em seguida, adicione o que falta de óleo e leite, continue mexendo.

Cada vez mais que você mexe a massa, irá tornar-se homogênea. Essa é hora de adicionar o ovo e mexer bem.

A massa terá uma textura lisa e você pode transferir a massa para um saco de confeiteiro. Se você não tiver esse saco pode ser qualquer saquinho plástico, o qual você já tem em casa e cortar uma ponta.

Separe uma forma grande, que você já tem em casa, e vá modelando dentro da forma cada biscoito. Não se esqueça de deixar espaço entre eles para que não grudem.

Os biscoitos devem ser assados na temperatura de 220 graus, por apenas 20 minutos. O rendimento total dessa preparação será de aproximadamente 700 gramas.

Escrito por Bior Sima

Colunista dedicado a matéria atuais / recentes sobre famosos, culinária, temas espirituais, notícias, entre outros.