Bispo Rogério Formigoni se pronuncia e deixa Igreja Universal após escândalo de adultério

Após grande escândalo depois de ter suas conversas  do WhatsApp vazadas o  Bispo Rogério Formigoni decide se pronunciar em sua rede social.

Em nota ele agradece a todos que o apoiaram e anuncia que está se afastando definitivamente do corpo pastoral da Igreja Universal do Reino de Deus.

Há 25 anos na Universal, o Bispo garante em seu texto que nunca destruiu ou causou prejuízo a nenhuma família e por esse motivo não aceitou a disciplina ou em outras palavras, o castigo destinado a sua pessoa, pelas autoridades competentes da IURD.

Ao final ele agradece a Deus, a sua esposa e ao Bispo Macedo, por quem diz ter grande respeito e admiração e respeito, Rogério cita ainda outros pastores, obreiros, evangelistas, jovens, os membros e todos os outros grupos que juntos, tanto nos ajudaram a realizar este trabalho.

Tudo aconteceu após o famoso bispo ser rebaixado depois de ter suas conversas no WhatsApp divulgadas, provocando um verdadeiro escândalo.

Nas conversas enviadas via WhasApp ele aparece em um suposto caso com uma mulher casada, traindo a sua esposa Ana Cláudia.

Segundo informações divulgadas pelo site Noticias da TV, o bispo Rogério Formigoni era considerado um dos mais famosos e importante bispo da igreja de Edir Macedo.

Além da igreja ele também apresentava alguns programas religiosos da própria Universal, transmitido pela emissora de Edir Macedo, a RecordTV.

Na Record além dos programas religiosos, também apresentava o Balanço Geral São Paulo, e na RedeTV! tinha um programa onde falava sobre drogas. E depois de toda a descoberta, foi rebaixado de bispo e perdeu a sua participação nos programas.

Para piorar o situação do ex-bispo, a mulher com quem ele tinha um caso também era da igreja, mas não teve a sua identidade revelada. Além disso ela também é casada.

A mulher envolvida ainda não se pronunciou sobre o assunto, também não se sabe se depois de tudo isso continua casada.

Confira aqui abaixo o posto do Bispo se despedindo da IURD.

View this post on Instagram

Respeito e agradecimento: Bispo Rogério Formigoni Primeiramente, quero agradecer ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela minha vida, salvação e minha querida esposa Ana Claudia. Trago a conhecimento de todos a minha decisão de não mais fazer parte do corpo pastoral da igreja Universal do Reino de Deus. Em resposta a nota emitida pela IURD a respeito da minha saída, quero afirmar que durante todo o meu período como bispo da IURD, jamais destruí ou causei mal a qualquer família. Apenas, não concordei com a dura disciplina da igreja por não ter tomado nenhuma atitude que merecesse tal castigo. Estou na IURD há 25 anos, dos quais 23 fiz a obra de Deus. Inclusive, atualmente faço parte da instituição como membro na igreja Universal de Belo Horizonte, nas quartas e domingos, junto com a minha maravilhosa esposa com quem sou feliz há 23 anos. Aproveito a oportunidade para agradecer a igreja Universal do Reino de Deus, onde tive a oportunidade de pregar o evangelho, e ser usado pelo Espírito Santo para restaurar famílias, resgatar milhares de viciados e poder levar a salvação por intermédio do Senhor Jesus Cristo a milhares de pessoas. Em especial agradeço a pessoa do Bispo Macedo, por quem tenho grande admiração e respeito. Agradeço aos pastores, obreiros, evangelistas, jovens, os membros e todos os outros grupos que juntos, tanto nos ajudaram a realizar este trabalho. Agradeço a RecordTV, a RedeTv e todos os veículos e profissionais da comunicação e artistas que sempre apoiaram o tratamento da cura dos vícios. Bispo Rogério Formigoni e esposa Ana Claudia Formigoni ‘’Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.’’ Salmos 23:6

A post shared by Rogerio Formigoni (@bpformigoni) on

 

 

Escrito por Redatora Rn

Escritora desde 2012, antenada nas redes sociais, por dentro das novidades. Sempre estudando e buscando o melhor para transmitir nas mídias.