Bolsonaro diz que aprovará auxílio a informais nesta terça-feira

Nesta terça-feira(31), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que pretende aprovar o auxílio de 600,00 para trabalhadores informais intermitentes e empreendedores individuais (MEIs).

Desde que começou o pedido do ministério da saúde e governantes muitas pessoas que trabalham informalmente no país anda preocupado em como vão conseguir dinheiro para pagar suas contas e pagar algumas dívidas já que não podem trabalhar.

Mas agora com o novo auxílio que já foi até aprovado pelo senado essas famílias  vão poder respirar aliviado durante 3 meses, que é o estimulado que eles vão receber.

Nesta terça-feira(31), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que pretende aprovar o auxílio de 600,00 para trabalhadores informais intermitentes e empreendedores individuais (MEIs).

O método ficou conhecido como “coronavoucher”.

O presidente falou com jornalistas que estavam a sua espera na saída do palácio da alvorada, que pretende liberar o benefícios a essas pessoas o mais rápido possível.

“Prioridade total”, disse o presidente, que divulgou o vídeo da entrevista coletiva em seu Twitter.

Nesta última segunda-feira(30), a proposta foi aprovada pelo senado, e é um dos métodos para diminuir o impacto da crise econômica por conta do grande avanço que o convid-19 vem fazendo no Brasil.

O texto já tinha sido aprovado na semana passada.

O benefício será feito durante 3 meses , que pode até ser prolongado pelo governo federal caso a epidemia não tenha sido controlada ainda.

De acordo com a proposta as mães chefe da família poderão receber 1.200, que vão ter direito a receber.

Os pagamentos serão pagos pelos caixa econômica federal e que tem conta na caixa o valor cairá automaticamente.

Muitas pessoas que trabalham como autônomo por causa da medida feita pelo ministério da saúde de isolamento social, muitos tiveram que parar e agora não tem como tirar dinheiro para sustentar sua família.

Essa ajuda vai ajudar muito as pessoas que em meio a esse caus por conta do coronavírus já estão desesperado sem saber de onde tirar dinheiro.

O site tem como objetivo levar até seus leitores noticias reais e verdadeiras

Escrito por Hosana Oliveira

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.