Bolsonaro falha em pronunciamento, mas é coerente em seu posicionamento, avaliam militares

Após as inúmeras críticas, Presidente conta com o apoio de grande parte dos aliados, no ponto de vista econômico

O pronunciamento do Presidente Bolsonaro foi criticado por grande parte da população brasileira. Contudo, muitas pessoas dizem que mesmo com alguns pontos falhos, o discurso do mesmo foi coerente com certas situações expostas. E que a mídia em geral, sempre força um pouco a barra quando se trata do Presidente.

Os apoiadores concordam em muitos aspectos e relatam que o Presidente poderia sim, ter falado mais das iniciativas do governo para enfrentar o vírus. Que por sinal estão sendo bem ativas e até o momento eficazes. Tendo em vista que a pandemia não está se alastrando como era esperado pro muitos.

Alguns aliados da ala militar também se pronunciaram sobre o discurso de Bolsonaro. Um general chegou a dizer que fora o sarcasmo do Presidente, sua fala foi de certa maneira coerente com a situação econômica. Já um segundo general, avaliou a fala como positiva, entretanto acha que o Presidente deve se comunicar melhor. Contudo, também pensa que se a economia parar pode causar um caos ainda maior.

O Presidente aproveitou a oportunidade em cadeia nacional para expor qual o seu pensamento sobre esse momento, e frisou que é contra uma paralisação total do país, pois assim pode ter efeitos imensuráveis a economia.

Segundo ele, o vírus infelizmente chegou ao país, mas temos que saber lidar com ele e continuar nossas vidas. Porque os empregos devem ser mantidos. E seria muito mais prejudicial ao país uma paralisação total de todas as funções. Pois posteriormente as coisas vão se agravar ainda mais se continuarmos nesse caminho.

Bolsonaro ainda defendeu que as crianças voltem para as aulas, pois elas são as pessoas que menos serão atingidas pelo vírus. E ainda ressaltou que é importante a reabertura dos comércios em geral, para que assim a economia volte a girar e as pessoas sejam menos afetadas financeiramente.

 

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e Famosos, esporte, saúde, curiosidades, bem estar, culinária, entre muitas outras coisas.