Brasil chora a morte de surfista bicampeão, durante prova na praia de Saquarema RJ

O atleta morreu após se afogar durante competição.

O Brasil perdeu neste domingo (24), um dos grandes surfistas da história desta modalidade esportiva. De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Extra’, o atleta participava da competição ‘Tríplice Coroa’, a prova aconteceu na praia de Itaúna.

Pessoas que assistiam a prova e alguns surfistas que também participavam da competição, afirmaram que o mar estava bastante agitado e com ondas grandes e ‘pesadas’; saiba mais.

Brasil chora a morte de surfista bicampeão, durante prova na praia de Saquarema RJ

Segundo as informações colhidas no local, Leo Neves, de 40 anos, teve um mal súbito e se afogou. O surfista foi resgatado pelos socorristas que estavam de plantão no local da prova, várias tentativas de reanima-lo foram realizadas, mas todas em vão.

A morte de Neves causou perplexidade em todos os presentes, ele era morador de Saquarema, muito experiente e acostumado a lidar com o mar nas condições em que ele se encontrava na tarde deste domingo.

Mesmo com o mar agitado as baterias não foram suspensas, já que as condições não ofereciam grande risco aos profissionais que estão aptos para competir em situações adversas.

Leo Neves era carioca, foi bicampeão do ‘Super Surf’, considerado o principal torneio de surf do Brasil, ele venceu a competição nos anos de 2002 e 2003. O esportista conquistou o 14º lugar no ‘Word Men’s Qualifying Series (WQS), no ano de 2006, por 15 anos Leo ele esteve entre os atletas que disputaram o Qualifying Series (QS), além de participar de duas edições do Championship Tour.

Experiência e amor pelo surf não faltavam a Leo que perdeu a vida fazendo aquilo que mais gostava. Nos últimos anos Neves vinha se dedicando a treinar jovens, iniciantes e atém mesmo profissionais do surf que o procuravam para adquirir mais conhecimento. Ele ministrava as aulas em Saquarema, considerada a capital nacional do surf.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.