Cantor gospel morre de forma inesperada no altar da igreja após dizer “Deus, obrigado por tudo”

O cantor gospel Frederico Santos pegou a igreja evangélica Pedra Edificante no Estado do Ceará de surpresa.

No estado do Ceará, um acontecimento muito incomum deixou os fiéis da igreja igreja evangélica Pedra Edificante totalmente surpresos: a morte do querido cantor gospel Frederico Santos.

A surpresa não foi a morte em si, mas a forma como aconteceu. Convidado para cantar no último domingo a noite, pelo pastor João Helliton, o rapaz aceitou com prazer o convite, uma vez que se tratava de um evento de aniversário da igreja Pedra Edificante.

Enquanto cantava a música “Tu és fiel Senhor” quando subitamente caiu e foi socorrido pelos presentes, enquanto que outras pessoas em desespero clamavam a Deus por Frederico.

O pastor João contou que a morte dele foi extremamente repentina, ele estava cantando, num minuto disse “Deus, obrigado por tudo” e no momento seguiu caiu, tendo morte fulminante naquele instante no altar, diante de todos os presentes.

Naturalmente que tentaram reanimá-lo e chamaram o SAMU, mas todas as tentativas foram em vão, uma vez que o rapaz já estava morto. A surpresa também ficou com o fato de que Frederico tinha apenas 39 anos de idade. Ele estava noivo e feliz. Não tinha filhos e deixou a família completamente abalada com a morte repentina, em especial o pai, que estava acompanhando o filho naquele dia e presenciou todo o ocorrido.

A causa da morte ainda não foi anunciada, mas certamente foi súbita.

Morte Súbita

A morte súbita ocorre quando o coração para de bater ou o cérebro para de funcionar de maneira totalmente inesperada.

O cardiologista Sérgio Timerman, do Hospital do Coração INCOR afirma que o problema pode acontecer com qualquer pessoa.

“Existe maior prevalência em indivíduos com mais de 40 anos com doenças preexistentes ou histórico familiar. Contudo, a morte súbita pode sim atingir pessoas com histórico médico, mas até então saudáveis e jovens”, explica.

É também sabido que a maioria das causas de morte súbita consistem em sua maioria em enfarte do miocárdio, arritmias, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e em minoria por defeitos congênitos.

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade