Cantor querido morre por demência e esposa emocionada diz: “Fez shows após o diagnóstico”

O cantor não conseguiu resistir.

O cantor de música country Hal Ketchum faleceu aos 67 anos na noite de segunda-feira devido a complicações de demência, disse sua esposa, Andrea. A postagem foi publicada na página do cantor no facebook.

Ela comentou que com uma grande tristeza e pesar anunciava a morte de Hal. Ele morreu de maneira pacífica durante a noite em sua casa, devido a complicações causadas pela demência. Andrea ainda contou que Hal não se deixou abalar pelo diagnóstico e continuou a fazer shows, mesmo com a doença.

Finalizando o recado, ela ainda desejou que a música vivesse para sempre no coração de seus fãs e que sempre possa trazer paz.

Ketchum, que era conhecido por sucessos da música country como “Small Town Saturday Night” e “Long Haired Country Boy”, lançou seu primeiro álbum em 1988. Ele iria lançar mais 10 álbuns, de acordo com seu site .

“Eu conheço Hal Ketchum desde 1985, quando o reservei pela primeira vez no Gruene Hall”, disse Tracie Ferguson, amiga de longa data e gerente pessoal de Ketchum, à CNN. “Ele fez seu primeiro show oficial na sala da frente do antigo Hall para cerca de 25 pessoas. Ele só teve que cantar uma nota para que todos percebessem que ele tinha algo especial e não demorou muito para que o mundo da música country notasse ele.”

Ketchum é membro do Grand Ole Opry – uma vitrine semanal de música country – desde 1994, diz seu site.

Ketchum teria 15 singles no top 10 e 5 milhões de álbuns vendidos, diz seu site.

Em 2010, Ketchum mudou-se para o Texas, onde tocaria em teatros e locais como The Birchmere e Eddie’s Attic, disse Ferguson. Ketchum foi diagnosticado com Demência em 2017, e fez seu último show em casa no palco do Gruene Hall, segundo Ferguson.

“Uma coisa que se destacou em Hal foi seu amor contínuo por seus fãs, e ele deu o máximo de si mesmo a eles”, disse Ferguson. “Sua bondade e doce espírito serão lembrados por todos que o conheceram ou encontraram.”

 

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.