Caso Aline: delegado revela detalhes sobre a prisão do suspeito

De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, o crime não foi premeditado

Na última quarta-feira (2), a Polícia Civil informou que prendeu o suspeito do assassinato de Aline Silva Dantas, de 19 anos. O crime em questão aconteceu na cidade de Alumínio, localizada no interior de São Paulo. Na ocasião em que foi morta, Aline havia deixado a sua residência para comprar fraldas para a filha, de apenas 1 ano e 9 meses.

O caso aconteceu ainda no mês de setembro e, inicialmente, foi tratado com o um desaparecimento. Entretanto, depois de três dias de busca pela jovem, o seu corpo foi encontrado carbonizado em um matagal da cidade. Desde então, autoridades investigavam os acontecimentos.

Recentemente, Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos de idade, despontou como suspeito do crime. Em decorrência disso, o desempregado foi preso em sua casa, na cidade de Alumínio, pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade de Sorocaba, que conduziu as investigações do assassinato de Aline.

Depois de ser preso, o suspeito negou que tenha participado do crime. Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, existem indícios fortes o bastante, como laudos e exames de DNA, que apontam para a culpa de Heronildo. Além disso, o homem já possui passagem pela polícia por tentativa de estupro.

No que se refere à violência sexual sofrida por Aline antes de sua morte, de acordo com as autoridades, existem indícios nos laudos que apontam para tentativas de defesa e também confirma o estupro da jovem.

Marcelo Carriel, o delegado seccional de Sorocaba, destacou que Heronildes não possuía qualquer tipo de vínculo com a família de Aline. Além disso, Carriel destacou que o assassinato de Aline não foi premeditado, de forma que o criminoso apenas viu a vítima, percebeu a oportunidade de cometer o crime e foi em frente com a ação. Ainda de acordo com o delegado, Heronildo retornou ao local do crime no dia seguinte para ocultar o cadáver da jovem.

Repercussão na web

O caso da jovem Aline acabou ganhando grande visibilidade na web. Os internautas que acompanham o caso suplicam por justiça e torcem para que o verdadeiro culpado por esse crime seja preso e punido a rigor da lei.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.