Chuva deixa dois mortos e 4 pessoas desaparecidas em Santa Maria de Itabira, em MG

Temporal deixou ruas da cidade alagadas e desmoronamentos em várias regiões

Devido a uma forte chuva que ocorreu na cidade de Santa Maria do Itabira, em Minas Gerais, duas pessoas acabaram morrendo e outras quatro pessoas estão ainda sendo dadas como desaparecidas. A cidade que fica localizada a pouco mais de 130 km da capita, Belo Horizonte, sofreu com as chuvas na madrugada deste último domingo (21).

De acordo com o que foi dito pela Defesa Civil, a chuva que ocorreu na madrugada foi muito intensa, mas o solo da região já estava encharcado devido a outras chuvas que ocorreram anteriormente. Devido a isso, foram causados deslizamentos de terra, e também cheias do ribeirão Jirau, que causou alagamentos em pontos da cidade, principalmente na zona rural.

O Corpo de Bombeiros destacou que um homem de 39 anos morreu soterrado devido a um deslizamento de terra que ocorreu no bairro Poção. Além disso, na zona rural da cidade, uma mulher de 42 anos de idade também foi vítima de um soterramento. Várias casas foram atingidas na região por deslizamentos de terra. A Defesa Civil divulgou que quatro pessoas seguem desaparecidas.

De acordo com a declaração da Defesa Civil, em uma residência o pai e suas duas filhas estão sendo procurados, e em outra casa, uma criança de cinco anos de idade segue sendo dada como desaparecida.

As equipes de bombeiros estão em vários locais da cidade, onde estão atendendo os chamados e pedidos de socorro. Um vídeo que foi divulgado pela corporação mostra o momento em que ocorreu o resgate de uma criança, em um dos pontos de deslizamento, mas não se tem nenhuma notícia sobre o estado de saúde da mesma.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.