Cocada cremosa que fica pronta em 3 minutos

Aprenda uma receita rápida e saborosa.

A cocada é uma deliciosa sobremesa muito apreciada em todo o Brasil, neste artigo você encontrará uma receita super fácil de ser preparada e que fica pronta em apenas 3 minutos.

Mas você sabe qual é a origem da nossa cocada de cada dia?

Origem da cocada

A cocada é uma iguaria preparada a base de coco e açúcar, existem relatos que a sobremesa teve origem na África, acredita-se que os escravos que eram os responsáveis pela realização das tarefas nas fazendas de cana-de-açúcar, foram os primeiros a preparar o doce.

Outra versão diz que a cocada desembarcou no Brasil com os imigrantes europeus, que em contado com os escravos desenvolveram o doce com uma fruta que sempre foi abundante em todo o litoral brasileiro.

O coco era colhido, descascados e raldos, a calda era preparada com açúcar em ponto de fio e em seguida o fruto era adicionado. As cocadas variam de tamanho e espessura, elas podem ser brancas, beges ou escuras. Também são encontradas de maneiras diferentes, nas versões cremosas, molhadinhas, sequinhas e assadas.

Hoje também é possível saborear as cocadas com sabores diferentes, como por exemplo, maracujá, abacaxi, leite condensado, entre outros.

Cocada de cremosa que fica pronta em 3 minutos

A cocada cremosa de panela de pressão fica deliciosa, não toma seu tempo, tem baixo custo e rende cerca de 10 porções de dar água na boca.

Ingredientes para cocada cremosa de panela de pressão

1 lata de leite condensado

2 pacotes de coco ralado

1 copo de água

1 copo de açúcar

Modo de preparo da cocada que fica pronta em 3 minutos

Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão

Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo

Tampe a panela de pressão e a leve ao fogo

Quando a panela pegar pressão, deixe por 3 minutos e desligue

Aguarde a pressão sair, retire a cocada, espere esfriar e sirva em seguida.

Gostou da receita? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.