Com a Doação de órgãos de Gugu já autorizada, 50 pessoas serão beneficiadas

A família atendeu uma vontade que o apresentador tinha em vida

Essa semana uma noticia triste marcou todo o Brasil e deixou fãs e colegas de trabalho sem chão, Gugu Liberato, famoso apresentador de televisão, sucesso absoluto de audiência acabou falecendo em consequência de um acidente que sofreu em sua mansão.

Gugu estava em Orlando, nos Estados Unidos onde mora com a esposa e os filhos quando caiu de uma altura de quatro metros na ultima quarta feira (20), ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital onde ficou até ser constatada sua morte cerebral na sexta feira a noite.

Em comunicado oficial a assessoria de imprensa do apresentador disse que este terá seus órgãos doados e segundo os médicos irá beneficiar até 50 pessoas, já que o único dano que o apresentador teve foi no cérebro.

Nos Estados Unidos o sistema de doação é muito mais completo que no Brasil, eles conseguem aproveitar muito melhor os órgãos doados e fazer com que seja útil a muito mais pessoas que estão na fila esperando por esse processo.

Em nota de falecimento divulgada de forma oficial disseram que a família e amigos estão passando por um momento nunca antes imaginado, estão todos em profunda tristeza, disseram ainda que Gugu vivia de forma simples e mantinha sua humildade acima de tudo, ainda esclareceram que o acidente foi devido ao apresentador estar concertando um ar-condicionado.

Foi constatado sangramento craniano assim que fizeram os primeiros exames, e não conseguiram realizar qualquer tipo de cirurgia,  a falta de atividade cerebral foi constatada nas primeiras horas e um medico de confiança da família foi chamado do Brasil para confirmar a morte, a mãe irmãos filhos e esposa de Gugu estava presente.

Ainda não temos informações sobre o translado do corpo para o brasil, o apresentador tinha três filhos e a doação de órgão já foi autorizada pela família segundo uma vontade dele em vida.

 

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.