Com apenas esta folha, você pode fazer um chá poderoso e cheio de beneficios que ajuda a controlar a pressao, diabetes, até ajuda a emagrecer

Você nem imagina, o que esta planta pode fazer pela sua saúde.

Conhecida por louro (Laurus nobilis), ele habitualmente, é muito usado nos pratos de culinária, devido ao seu intenso sabor marcante, quando especialmente é usado para pratos típicos como o feijão.

Mas além disso, essa simples folhinha não serve apenas para temperar os alimentos, mas também é usado como poder medicinal em diversos distúrbios de saúde.

Mas a pergunta é simples, você anda ansioso ou estressado?

Essas folhas, usadas na cozinha, ajudam a combater diversos problemas. E também com muitos beneficios.

Excelente para tratar de doenças como:

distúrbios digestivos

inflamações no fígado

diabetes

infeções de pele

gases

pressão alta

dor de cabeça

infecções nos ouvidos.

Mas ainda tem mais, além desses todos, também funciona como um excelente expectorante nos casos de gripes e resfriados, bronquite e outros tipos de problemas que acabam por causar problemas no aparelho respiratório.

Entre muitos mais, você pode usar como chá, veja aqui como preparar.

Folhas de louro-3

Água-1 litro

Modo de preparar:

Comece por ferver a água, e coloque as folhas dentro. Agora apague o fogo, e tampe a panela, e deixe repousar por dez minutos. O chá deverá ser ingerido, três vezes ao dia.

Apenas não é indicado para mulheres grávidas, ou em fase de amamentação. No caso de usar em grandes quantidades, causa sono e irrita o estômago. Deverá beber, durante três semanas, ou então até se sentir bem do seu problema de saúde.

Caso, um dos motivos seja perder peso, pare duas semanas de pausa, e retome novamente mais três semanas.

Pode preparar também o xarope de louro

Ele é ideal para a tosse.

Experimente e comprove:

Água pura-150 ml

Açúcar mascavado- 6 colheres de sopa

Limão-1

Folhas de louro-6

Modo de preparação:

Leve a água a ferver, e logo que levante fervura, adicione as folhas e deixe 6 minutos com a panela tampada. Após esse tempo, desligue o fogão. Deixe arrefecer. Depois retire as folhas e coe o liquido para um frasco, e adicione o açúcar, e esprema o sumo de limão.

Misture tudo muito bem, até o açúcar desaparecer. Tome uma colher desse xarope, de três a cinco vezes por dia. Se a tosse estiver muito forte, poderá aumentar um pouco a dose.

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!