Com apenas três ingredientes faça um creme hidratante poderoso e diga adeus aos pés e mãos rachados, ressecados e doloridos

Creme hidratante caseiro poderoso contra rachaduras leva apenas 3 ingredientes

Inúmeras pessoas sofrem no dia-a-dia com um problema aparentemente simples, mas que causa um grande incomodo, desconforto e dependendo da gravidade, causa dor. Não podendo esquecer também, que este problema afeta a estética do corpo, você já sabe do que estamos falando? Se você respondeu, pés e mãos rachados, acertou em cheio.

Este é um problema muito mais comum do que podemos imaginar, e afeta um número altíssimo de pessoas que sofrem com o ressecamento da pele, em alguns casos a pele chega a ficar rachada, inchada e rígida, causando grande incomodo e dor no local. Embora estes fatores possam ser causados pela genética, outros modos de vida também podem causar este tipo de problema, tais como:

  • Fazer caminhadas com os pés descalços ou utilizando um calçado inapropriado;
  • Utilizar calçados fechados apertados;
  • Obstrução nos vasos sanguíneos;
  • Alimentação errada;
  • Doenças inflamatórias sobre a pele;
  • Obesidade;
  • Sempre tomar banhos em alta temperatura;
  • Ingerir pouca água;

 

Estes são alguns fatores além da genética que podem causar este problema nos pés e nas mãos. Embora não seja um costume cuidar da saúde destes membros, é extremamente importante dar atenção para estas partes do corpo. Hoje em dia, muitos estão atentos a está importância, tanto que buscam ajuda em profissionais da estética.

Mas se você sofre com as rachaduras dos pés e das mãos e não tem muito tempo para buscar ajuda de um profissional de estética, ou procura uma solução mais em conta, aí vai uma dica de ouro, você vai aprender a preparar um creme hidratante que resolve de vez este problema! Sofrer com rachaduras, nunca mais.

Este creme caseiro, será preparado facilmente por você. Ele leva em sua composição, três ingredientes bastante conhecidos e o melhor de tudo, é que dois deles geralmente não falta em casa, são eles pasta de dente e canela em pó. Estes ingredientes agem solucionando o problema das rachaduras e acabam com as células mortas, podendo ser usados tantos nas mãos quando nos pés.

Diversas pessoas usaram a mistura e aprovaram os resultados, melhora do aspecto rachado e muita maciez. Vamos para a receita?

Creme hidratante para pés e mãos

1 colher de sopa de pasta de dente

1 colher de sopa de canela em pó

1 colher de sopa de glicerina

Modo de preparo:

1. Coloque todos os ingredientes em um refratário, ou copo se preferir e misture bem, até que forme um creme homogêneo.

Modo de uso:

1. Faça uma esfoliação nos pés e/ou nas mãos antes de aplicar o creme.

2. Enxague e seque com uma toalha.

3. Aplique o creme hidratante, massageie e deixe agir por 15 minutos.

4. Enxague novamente e seque com a toalha.

5. Finalize o procedimento massageando com um hidratante de costume.

6. Faça este procedimento duas vezes por semana e já verá resultados impressionantes.

Saiba como estes ingredientes vão agir na pele e proporcionar os resultados desejados

Pasta de dente

A pasta dental leva em sua composição o mentol, ele é o maior responsável para termos a ação desejada na pele das mãos e dos pés. Mas, outros compostos encontrados na pasta de dente, são importantes para destruir bactérias e causar um cheiro agradável aos membros.

Canela

A canela é muito conhecida por conter componentes que agem como anti-inflamatórios e devido a este potencial é indicada para agir na solução dos problemas com rachaduras nos pés e mãos. Além do mais, ela também ajuda a eliminar fungos e bactérias alojados na pele.

Glicerina

A glicerina é um hidratante poderoso, que unido ao potencial dos outros dois ingredientes formará um creme maravilhoso, resultando em pés e mãos, lisinhas, macias e lindas.

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.