Comer manga na gravidez é bom; veja os benefícios para a criança

A fruta é rica em diversas vitaminas, confira algumas

O sonho de toda mulher é se tornar mamãe e quando a gravidez chega o momento é sempre especial e bem recebido. Vale lembrar que para elas é um privilégio já que a dádiva só foi concedida para elas.

São nove meses de muita ansiedade e os primeiros são os piores. Já que o sexo do bebê ainda não foi descoberto e sempre gera muita expectativa da mãe e do pai.

Porém, o período não é só de alegria e sim de muitas preocupações. A alimentação adequada é uma das maiores preocupações de uma gestante, pensando sempre no bem do bebê e esperando que ele venha ao mundo com muita saúde.

Existe um ditado popular usado por muitos que diz que a mulher grávida come por dois e não está totalmente errado. Pois, tudo que uma mãe come durante a gravidez influencia no feto.

A manga é um alimento duvidoso que muitas mulheres evitam durante a gravidez. Porém, não existe nenhum mal em comer manga e o alimento é rico em vitaminas.

A manda concede vitaminas A, B6 C, ácido fólico, potássio e muitas fibras além dos antioxidantes naturais. É importante lembrar que a fruta nacional da Índia é rica em energia.

Tantos pontos positivos afetam o bebê de uma forma muito boa e concede uma boa defesa natural a partir do seu nascimento. O consumo limite de manga é o mesmo para uma grávida e para uma pessoa qualquer, um homem normal, por exemplo.

Não, não é qualquer pessoa que pode comer manga. No caso de existir qualquer tipo de alergia um médico deve ser procurado para que ele possa avaliar as circunstâncias e se a criança pode ou não ser afetada.

O medo da fruta já vem de outro mito popular que diz que é ‘fatal’ comer manga e depois beber leite. Durante muitos anos as crianças e jovens ficaram com este receio em suas mentes e o mito acabou passando para a próxima geração.

Mas nos dias atuais existem diversos vídeos e confirmações médicas de que manga com leite não é ‘fatal. A pessoa pode apenas sofrer com uma dor de barriga enorme.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.