Confira qual flor representa o mês do seu aniversário e o que ela diz sobre sua personalidade

As flores são símbolos de beleza e devido ao aroma agradável que transforma qualquer ambiente em um local cheio de aconchego, são muito utilizadas em decorações. Agora veja neste teste, que as flores também são relacionadas com a nossa personalidade.

Nossa personalidade é formada a partir de um conjunto de fatores, ligações interiores que muitas vezes ficam ocultas em nossa mente. Descobrir um pouco mais sobre a maneira que somos, nos permite adquirir autoconhecimento e a partir do momento em que nos conhecemos melhor, conseguimos potencializar os pontos favoráveis de nossa personalidade e controlar melhor nossos pontos fracos.

Os testes de personalidade, são ótimos para nos ajudar neste autoconhecimento, através dos resultados obtidos nestes testes, sempre descobrimos algo novo de nosso ser, o que nos permite viver com mais autenticidade.

O teste que você fará agora, tem uma ligação com o mês do seu nascimento. Cada mês do ano é representado por uma flor, suas características revelam muito sobre sua personalidade. Além de lindas e de exalar os mais deliciosos perfumes, as flores tem um alto potencial para diminuir o estresse, purificar o ar de impurezas e torna-lo mais leve, relembrar bons momentos e claro deixar a casa mais aconchegante e cheia de vida.

Confira a flor que representa o mês de seu aniversário, faça uma reflexão e diga se esta flor representa de fato pontos de sua personalidade.

Janeiro – Cravo

O cravo é uma flor linda que representa o amor, o encanto e a nobreza. Com este significado maravilhoso, podemos entender o porquê de o cravo ser uma das flores mais escolhidas para homenagear as mulheres no dia das mães, como também são indispensáveis para decorações de casamentos, faz todo sentido. Encontramos uma grande variação da espécie de cravos, flores de cor única e também mescladas, cada uma desperta sentimentos diferentes.

Sua personalidade: Se você nasceu em janeiro, certamente é uma pessoa centrada, autêntica e prefere manter o pé no chão. Você é uma pessoa muito leal, seu coração é de puro amor para aqueles que te cercam.

Fevereiro – Violeta

Fevereiro é representado pela delicadeza das violetas. Na Era Vitoriana, as violetas foram relacionadas a modéstia e a inocência, qualidades admiráveis no final do século 19 e também nos dias atuais.

Sua personalidade: Sua inteligência e sensibilidade são qualidades admiráveis. Você é o tipo de pessoa que prefere se preservar, ser mais reservado, mas, isto não interfere no seu lado sonhador. Por mais que tenha dificuldades em se entregar de corpo e alma e confiar totalmente nos outros, quando acontece, você é a pessoa mais leal que existe.

Março – Narciso

O Narciso é a flor que culturalmente representa a sorte. Em Gales, existe uma crença, eles acreditam que se você ver a primeira floração de narcisos, você terá sorte por 12 meses.

Sua personalidade: Sortudos são aqueles que estão ao seu redor, pois estarão sempre cercados por um pacificador, tu és uma pessoa que zela por uma vida com paz e alegria, procura sempre ser amável com todos. É uma pessoa fluída de criatividade.

Abril – Margarida

Essa florzinha branca e delicada é um misto de representações, tem um lado que revela a pureza, a inocência e outro lado que revela o mistério e a discrição. As margaridas já foram apelidadas de olhos do dia, devido ao anoitecer as pétalas se fecharem e ao despertar o sol, elas se abrirem revelando suas secretas pétalas brancas

Sua personalidade: Pessoas nascidas em março e representadas pelas margaridas, representam a leveza, a felicidade e vivem de maneira despreocupada. Você é uma luz na vida daqueles que o cercam.

Maio – Lírio-do-vale

Essa é sem dúvidas uma das mais bonitas representações, dizem que quando um lírio-do-vale floresce, a felicidade retorna. As pétalas do lírio-do-vale são muito parecidas com um sino, representando a humildade e a doçura, no entanto, não é apenas beleza que encontramos aqui, pois a flor contém substância venenosa.

Sua personalidade: O lírio-do-vale possui veneno, mas isto não te representa de modo algum. Diferentemente, você é uma pessoa do bem, que sabe lidar com as situações mais difíceis de maneira simples e prática. Seus amigos te veem, como uma pessoa repleta de gentilezas.

Junho – Rosa

Todos sabem que as rosas são símbolos do amor, porém, sua variação de cores traz a essência de diferentes significados. Assim sendo, digamos que as rosas vermelhas representam a paixão, as brancas a castidade, a laranja o desejo e as roxas o amor à primeira vista. Além do mais, estas flores estão diretamente ligadas ao compromisso e a lealdade.

Sua personalidade: Você é aquela pessoa apaixonada, gosta de demonstrar afeto, revela seu romantismo. Geralmente você consegue interagir com os mais diversos tipos de pessoas e tem facilidade em se adaptar as situações momentâneas.

Julho – Delfino

O delfino está relacionado a transparência e também a positividade. Ela representa horizontes amplos e bons tempos.

Sua personalidade: Você é uma pessoa que está na maioria das vezes de bom humor, o alto astral entre os amigos, aquele que gosta de fazer todos rirem, trazer alegria. Para você, família vem sempre em primeiro lugar.

Agosto – Gladíolo

A flor gladíolo recebeu este nome devido ao formato da planta, nome derivado do latim “gladius” que quer dizer espada. Os grandes guerreiros usavam a flor para se proteger ou como prêmios, por isto, a flor foi relacionada as qualidades de força, integridade e vitória.

Sua personalidade: Você é uma pessoa que se dedica no que faz, está em busca de sucesso e não mede esforços para alcançá-lo. Você possui espirito de liderança, representará muito bem tais cargos.

Setembro – Áster

Dizem que as flores de áster surgiram através das lágrimas da deusa Astraea, segundo a sabedoria grega, ela chorou ao notar poucas estrelas no céu, então suas lágrimas formaram estas flores, que representam a delicadeza, paciência, sabedora e nobreza.

Sua personalidade: Você é uma pessoa que busca fazer tudo com precisão, de maneira certinha, para que saia o mais perfeito possível, essa característica também o torna mais emotivo e uma pessoa muito comunicativa.

Outubro – Calêndula

As calêndulas são representadas pelas cores vibrantes laranja-amarelo que trazem muita luz. São flores conhecidas medicinalmente, por possuírem propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas.

Sua personalidade: Você é uma pessoa muito amiga, alto astral e gosta de viver de maneira descontraída, em paz e harmonia com todos a sua volta.

Novembro – Crisântemo

O crisântemo é considerado pelos japoneses a perfeição.

Sua personalidade: Você preza muito a honestidade e gosta de tratar todos com carinho. Tem grande facilidade em se relacionar e faz novos amigos.

Dezembro – Azevinho

O azevinho é a planta que simboliza o natal, suas características são ligadas ao bem-estar, devido suas bagas conterem o veneno que protege a flor, também se refere a defesa e a proteção.

Sua personalidade: Você é uma pessoa que prioriza o bem-estar, gosta de manter as coisas em ordem, inclusive não se contém para organizar as coisas de amigos próximos, trazendo leveza e aconchego ao ambiente. Outro ponto forte, é que tende a entrar na defensiva quando alguém questiona a maneira em que você desenvolve algo.

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.