Conheça 7 utilidades do limão para facilitar tarefas domésticas

O limão é muito conhecido na cozinha, um fruto do qual usufruímos do suco, usamos para temperar outros alimentos, mas, além destas funções ele pode facilitar a limpeza da casa entre outras curiosidades bem legais, confira!

O limão é um fruto muito versátil e super querido na cozinha, com ele podemos criar sucos, temperos ou apenas dar aquele toque especial na finalização do sabor de um prato, inclusive seu sabor ácido cai muito bem em doces e salgados.

Além de ser um queridinho na cozinha, existe algumas outras funcionalidades para o fruto, benefícios muito interessantes e que facilitam a vida da dona de casa.

Confira algumas utilidades do limão que ninguém nunca te contou antes:

1. Elimina ervas-daninhas

Para manter um jardim bonito são necessários alguns cuidados especiais, às vezes, é preciso investir em produtos químicos para eliminar plantas indesejadas. Estes produtos eliminam as plantas, mas também danificam o meio ambiente. Uma opção para substituir estes produtos e se livrar das ervas-daninhas, é o limão. Basta utilizar o suco da fruta fresca, usando um spray, borrife sobre as plantas que não são bem-vindas em seu jardim, em pouco tempo elas morrerão.

2. Manter alimentos frescos

Algumas frutas e legumes podem rapidamente estragar, mas com a ajuda do limão é possível aumentar a durabilidade deles. Basta usar o suco da fruta, colocando sobre o alimento, este simples processo pode manter por mais tempo o alimento fresquinho.

3. Limpar o microondas

O microondas é muito prático e indispensável na cozinha, mas, alguns cuidados com a limpeza do aparelho são fundamentais para acabar germes, odores e deixa-lo sempre pronto para o uso. O limão é ótimo para eliminar estes germes e de quebra permite a limpeza de maneira mais fácil. Basta misturar três medidas do suco do limão com uma medida de água em um recipiente próprio para microondas. Deixe o microondas ligado por 8 minutos com a mistura, observe que toda sujeira será facilmente eliminada.

4. Limpar a tábua de cortar

A tábua de cortar também precisa de cuidados para a higienização, devido as marquinhas provocadas pela faca que podem ser foco para germes e acumulo de alimentos. Para lavar a tábua e acabar de vez com toda sujeira, até mesmo as mais difíceis, salpique um pouco de bicarbonato de sódio em toda superfície, em seguida, passe o suco de meio limão no local, deixe a mistura por 30 minutos e enxague com água quente.

5. Aromático natural

Quem não gosta de um cheirinho agradável pela casa? O limão é um ótimo aromatizador natural, basta cortar o limão em pequenos pedaços e deixa-lo sobre a mesa.

6. Espantar insetos

Insetos são insuportáveis não é mesmo? Um modo prático, rápido e fácil de se livrar dos insetos, é utilizar o limão na limpeza da casa. Basta adicional na água o suco do limão, com um pano limpo, passe nos cantos da casa e nas paredes, o aroma cítrico vai manter longe os bichinhos.

7. Tirar manchas de vidros e espelhos

Vidros e espelhos são bem chatinhos de limpar, eles podem ficar manchados, marquinhas que não saem facilmente. O limão, pode te ajudar nesta missão, basta misturar o suco de meio limão em uma bacia com água, depois é só passar com uma espoja no local a ser limpo. Em seguida passe um pano seco e veja a mágica acontecer.

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.