Conheça o caso do homem do ‘chifre do diabo’

Este caso é bastante raro e a medicina ainda não sabe como de fato acontece.

Este caso é bastante raro e se tornou conhecido em todo o mundo após ser compartilhado nas redes sociais e ter viralizado.

Um agricultor sofreu um pequeno acidente e batei a cabeça o que originou em um galo, o que é bastante comum nestes casos, contudo, pouco tempo depois, no local do hematoma começou a crescer e se tornou um ‘chifre’.

O homem identificado como Shyam Lal Yadav se deparou com um ‘chifre’ assustador de 10 centímetros após cinco anos do acidente e ele precisou passar por um procedimento cirúrgico; saiba mais.

Conheça o caso do homem do ‘chifre do diabo’

Shyam não se preocupou em buscar ajuda médica, pois ele não sentia nenhuma dor e muito menos incomodado com o chifre embora a aparência fosse assustadora.

O surgimento destes ‘chifres’ continuam sendo um grande mistério para a medicina, uma das hipóteses é que a exposição excessiva ao sol e a sua radiação podem tornar tal condição mais provável.

No caso do ‘chifre’ que cresceu na cabeça do indiano, após alguns exames foi constatado que a protuberância era basicamente formada por queratina, ou seja, a mesma substância responsável pelo crescimento das unhas e cabelos humanos.

O cirurgião Vishal Gajbhiye, responsável pela equipe médica que cuidou de Shyam, revelou que o paciente ignorou o calo sebáceo, já que o mesmo não o incomodava. Mas quando o calo passou a enrijecer e começou a crescer, ele resolveu procurar por ajuda médica.

“Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele veio nos procurar. Esse tipo é raro e é conhecido como chifre do diabo”, afirmou.

Por causa do tempo que ficou sem procurar por ajuda médica a cirurgia para a remoção do ‘chifre do diabo’ foi bastante delicada. Felizmente o agricultor se recuperou bem, , ficou internado fazendo uso de medicamentos por 10 dias em observação.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.