Criança de 5 anos esfaqueada na porta da escola, motivo revolta

Suspeito quase foi linchado por populares pouco antes da Policia Militar chegar ao local.

Na manhã desta quarta feira (30), uma criança de apenas 5 (cinco) anos de idade foi assassinada a golpes de faca em frente a uma escola na região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Informações obtidas com a Policia Militar (PM), relatam que o suspeito de cometer este crime é um jovem de 25 anos de idade, Moabe Edson Pinto Nogueira Souto.

Depois de preso, o jovem relatou aos policiais que teria cometido o crime pois teria recebido ordens de uma entidade.

Segundo Moabe, antes de cometer o crime ele ouviu uma voz que ordenou que ele cometesse o assassinato. O jovem havia saído da prisão há cerca de dois meses atrás, no momento do crime usava uma tornozeleira eletrônica.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelos militares, a menininha de nome Ieda Izabel Manoel Peres não estava sozinha no momento do crime, ela estava acompanhada da babá e de uma outra criança.

A babá teria tentado protege-las, mas o criminoso conseguiu atingir Ieda. O crime aconteceu em frente ao Colégio Neuza Dutra, no Bairro Vila Cristina.

A babá seguia com as crianças para o Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho, local onde a criança estudava, momento este que foram surpreendidas pelo ataque sem qualquer motivo por parte de Moabe. O ataque ocorreu na Rua Perdões.

A faca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais. A Polícia Civil foi acionada e  juntamente com os agentes do Instuto Médico Legal recolheram o corpo da criança.

O boletim de ocorrência confeccionado pelos policias consta que ao chegarem no local Moabe estava ferido. O autor do crime foi levado para a UPA de Teresópolis com lesões leves. As lesões que Moabe apresentava se deram devido ao fato de populares terem tentado lincha-lo antes da policia militar chegar ao local.

Dentro da viatura Moabe relatou que teve um surto e que estava fazendo um pacto com a diabo. Após receber atendimento médico ele foi preso e encaminhado a um batalhão da PM.

Foto do Suspeito:

Escrito por Thonielly Angelino Torres

Colunista de notícias ligadas a TV e famosos, humor, política etc. Até mesmo receitas e dicas básicas para o cotidiano.