Dar a luz a um menino afeta muito mais o corpo da mãe do que a uma menina, dizem médicos

Ter menino pode afetar muito o corpo de uma mulher

A gravidez consegue ser um dos momentos mais raros na vida de uma mulher pois é ela quem carrega uma vida em formação por nove meses em sua barriga, incluindo a chance de poder experimentar situações únicas que ficarão em sua mente para sempre.

Como todos sabem, há diversas transformações no corpo de uma mulher nesse tempo e pode demorar alguns meses para que ele volte a ser o que era antes de engravidar. Porém, comparadas às gestações de meninos e meninas, um estudo mostra que há diferenças significativas entre um e outro.

Quando uma mãe dá luz a um menino, os níveis de stress em seu corpo são bem maiores do que quando o parto é de uma menina. Esse estudo foi feito pela Universidade de Granada, na Espanha.

Na pesquisa realizada, os médicos perceberam que durante a gravidez de meninos há um maior número de produção de radicais livres que podem machucar as células maternas e que é capaz determinar problemas de saúde futuros. Esse nível é maior do que quando é de uma menina.

Por isso que muitas mulheres que têm depressão pós parto e de ter filho homem,não queremos radicalizar dizendo que só com meninos que pode ter depressão, meninas também mas o risco é bem menor.

O melhor tratamento e que comece a ser falado no pré natal e o médico ficar atento.

Depois do nascimento, se a família notar alguma mudança de humor ou desânimo constante, e recomendado procurar um psicólogo o quanto antes para a mulher passar por um consulta e lá o psicólogo recomendar o melhor tratamento de acordo com o estágio da doença.

As futuras mamães converse sempre com seu médico a qualquer dúvida.

Lembramos que depressão pós parto não e brincadeira e precisa ser tratada o mais rápido possível já que já vimos sentenças de mulheres que tiram sua vida por está com depressão pós parto.

Ser mãe e um presente de Deus sempre, devemos amar nossos filhos.

Fica o alerta para vocês que estão passando por isso.

O site tem como objetivo levar materiais reais para as pessoas.

Qualquer dúvida deixe um comentário para nós, sua participação e muito importante para a continuação do nosso trabalho.

 

Escrito por Hosana Oliveira

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.