A pandemia causada pelo novo coronavírus tem causado a destruição de muitas famílias ao redor do mundo. No Brasil, a situação continua preocupante. Mais de meio milhão de brasileiros tiveram suas vidas ceifadas em decorrência da doença. O Brasil poderia ter sido um dos primeiros países a começar a vacinação e isso teria salvo muitas vidas. Mas, o negacionismo e guerra política impediram que muitas vidas fossem salvas.
Cristiane dos Reis Duarte, pode se considerar uma mulher muito abençoada. Ela permaneceu internada por mais de 200 dias, para ser mais preciso, a moça está internada por 202 dias. Sendo quê, desses dias, 175 ela passou internada na UTI. A moradora de Porto Alegre tem 44 anos e se juntou aqueles que foram agraciados e conseguiram superar tal enfermidade.
Ela disse que abrir os olhos e perceber que continua viva, é algo sensacional, foram de série e é o mesmo que renascer. Ela considera que renasceu.
Era dia 30 de novembro de 2020 quando Cristiane foi encaminhada ao hospital e lá ficou internada. Dias após a sua internação foi necessário que os profissionais de saúde a transferissem para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou ser intubada.
Ela conta que pensou que iria morrer no momento em que foi intubada. Agora ela está muito feliz por ter retornado para o seu lar. Como sequelas, hoje ela não escuta e nem caminha. Mas está feliz, pois está viva.
Via: g1.globo.com