Descubra 3 remédios caseiros que acabam com a quelóide

Grande parte das pessoas sofrem com esse mal e não sabem como resolver

Você sabe do que se trata a queloide? Vou te explicar o que é e como pode ser remediada de forma caseira para amenizar o problema que basicamente é estético já que a mesma não faz mal algum a saúde.

Essas marcas não querem dizer absolutamente nada, não são indícios de doenças nem coisas do tipo, mas algumas pessoas que possuem acham que é algo muito feito e essas pessoas costumam tentar esconder.

A queloide é uma cicatrização esponjosa, o tecido cresce de forma diferente ao cicatrizar um corte ou machucado, apesar de ficar feio não tem maleficio algum para a saúde.

Para amenizar um pouco essas cicatrizes existem cremes e pomadas vendidas em farmácias, mas em geral são muito caros e é necessário um uso prolongado para que tenha um efeito visível.

Aqui vai algumas receitas que você mesmo pode fazer em casa sem correr risco algum e bem mais baratas que os remédios encontrados em farmácias.

Muitas pessoas dizem que o mel ajuda bastante, deve-se usar de preferencia puro, passar na cicatriz varias vezes ao dia até que se veja melhora, em alguns casos ocorre em uns 15 a 20 dias.

A Babosa é utilizada já como remédio natural a algum tempo e agora também pode ajudar na cicatrização e redução do queloide, deve-se passar água na cicatriz e depois a babosa, em 10 a 15 minutos já pode lavar e tirar a mistura.

O suco de limão por ter vitamina C também está na lista de remédios naturais que diminuem a queloide, mas fique atento para não sair no sol e evitar manchas e queimaduras. Para a queloide e só passar o suco do limão e lavar em alguns minutos.

Não se deve usar nem uma dessas receitas enquanto a cicatriz não estiver completamente fechada e seca, em caso de cirurgia deve-se perguntar ao medico sob a utilização desses produtos.

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.