Disney anuncia remake de Esqueceram de Mim e Macaulay Culkin faz piada com possibilidade de viver o protagonista

No dia 7 de agosto, a Disney anunciou que tem planos de fazer uma nova versão para o clássico Esqueceram de Mim (Home Alone), dirigido por Chris Columbus. A comédia de Natal, bastante popular durante a década de 1990, foi um sucesso de público e chegou a arrecadar US$ 476.7 milhões, chegando a ganhar uma sequência, Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, que obteve um sucesso mais modesto do que a versão original.

Além dos feitos destacados, Esqueceram de Mim também acabou por revelar definitivamente o ator Macaulay Culkin enquanto estrela, ainda que a pouca idade do protagonista, que somente o permitia trabalhar até as 22h, tenha gerado alguns problemas para a produção do filme. Culkin chegou a ser indicado a prêmios importantes, como o Globo de Ouro, no qual concorreu na categoria Melhor Ator em Filme de Comédia.

Assim, depois de popularizado pelo filme e devido ao fato de que o ator acabou não emplacando muitos trabalhos de sucesso quando mais velho, salvo longa-metragens como Party Monster, de 2003, Macaulay acabou se tornando a cara da franquia e a primeira coisa que surge na cabeça das pessoas quando se fala a respeito de Esqueceram de Mim. Portanto, nada mais natural do que o ator comentar a respeito do anúncio de um remake.

Nesse sentido, o antigo intérprete de Kevin McCallister, o garotinho esquecido em casa por seus pais, Culkin postou uma foto do que seria, para ele, voltar a interpretar o personagem com a idade que possui atualmente. Visivelmente fazendo uma piada com a possibilidade, a foto postada pelo ator revela uma casa bagunçada. Ele está sendo no sofá, segurando um notebook e com diversas comidas pouco saudáveis ao seu lado. Seus cabelos, por sua vez, estão completamente bagunçados e ele exibe uma barriguinha de cerveja, que parece ter sido cultivada ao longo de toda a sua vida adulta.

Atualmente com 38 anos, Macaualey Culkin usou a sua conta do Twitter para divulgar essa imagem e também para se comunicar com a atual produtora de Esqueceram de Mim. Nesse sentido, o ator sugeriu que a Disney ligasse para ele, acenando, em tom brincalhão, para a possibilidade de que ele pudesse reviver o seu antigo personagem no remake de Esqueceram de Mim.

Inicialmente, o filme em questão não pertencia à Disney. A produtora original de  Esqueceram de Mim é a Fox. Entretanto, durante o mês de maio, a  Disney acabou comprando a empresa e levando consigo todo o seu catálogo, que inclui além de alguns filmes pertencentes ao universo Marvel, como X-Men e Homem Aranha, o grande sucesso de Natal que pretende refilmar.

No que se refere a anúncio dos planos de refilmagem para Esqueceram de Mim, é válido salientar que eles partiram de Bob Iger, o presidente da Walt Disney Company. Iger também usou a ocasião para confirmar remakes de outros clássicos, como Doze é Demais. Além disso, filmes mais recentes também deverão ser refeitos agora que fazem parte do catálogo da Disney. Nesse sentido, é possível apontar as produções Diário de Um Banana, cuja versão original foi lançada no ano de 2010, e também Uma Noite No Museu, que data do ano de 2006.

Os motivos para a decisão de refazer essas obras, algumas com menos de uma década de existência, não foi abordado por  Iger. Entretanto, de acordo com o presidente da Walt Disney Company, os remakes das produções supracitadas serão disponibilizados no serviço de streaming da Disney, o Disney+, que chegará ao Brasil apenas no ano de 2020.

Maiores informações a respeito da nova versão de Esqueceram de Mim, como elenco e diretores responsáveis pelo filme, não foram divulgados na ocasião dos anúncios.

Escrito por Welhyngton Ribeiro

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.